domingo, 26 de janeiro de 2014

Conheça o que é uma carteira virtual e saiba como utilizar


A cada dia está se tornando mais comum o uso do termo “Carteira Virtual“. Para muitos este termo é assustador e futurístico,  mas,  ele já é uma realidade, sendo que muitos já utilizam este  tipo de serviço.

Uma carteira virtual é uma forma mais segura de realizar transações financeira na internet, e agora também esta sendo disponibilizado nos estabelecimentos convencionais.
Como funciona o processo do uso de uma carteira virtual?
Para criar uma conta num serviço de carteira eletrônica, em primeiro lugar, é necessário realizar um cadastro completo de seus dados pessoais e financeiros, nos quais, você fornecerá um endereço de e-mail, dados de correspondência, dados de sua conta corrente e cartão de crédito (caso deseje realizar compras internacionais, precisará informar os dados do cartão internacional)
Feito este processo de cadastro e após a devida aprovação por parte do sistema de Carteira Virtual, você esta pronto para utilizar sua carteira virtual
Qual a vantagem de utilizar a carteira virtual.
Com o uso da Carteira virtual, você não ficará fazendo exposição de seu cartão de credito e dados bancários pela internet, pois, o seu serviço de carteira virtual é quem fará o processo de pagamento para a loja, e depois cobrará de você via fatura de seu cartão de crédito.
É importante destacar que a toda operação realizada pelo serviço, será enviada um e-mail para o responsável da conta, para a devida aprovação, o que garante uma maior segurança e credibilidade.
Outro fator interessante da carteira virtual é a possibilidade de pagamento entre os usuário do serviço.
Vamos a um exemplo: Imagine que você queira realizar uma hora de consultoria comigo,  desejando  pagar o valor por meio de sua carteira virtual. Basta realizar a transferência direto para minha carteira,  informando o pagamento para aquele determinado e-mail, com isto, o valor será enviado para minha carteira virtual , que poderá posteriormente ser resgatado para minha conta bancária.
Quais são os principais serviços de Carteira virtual?
No mercado internacional, temos uma boa quantidade de serviços deste gênero, porém, no Brasil, particularmente destaco três serviços:
- Pague Seguro: principal serviço nacional, sendo aceito pela maioria dos comércios eletrônicos.
- Pay Pal: Um dos maiores serviços deste segmento, estando presente em toda Web, chegou recentemente ao nosso pais, porém, com força máxima, fechando parceria com grandes lojas com a proposta de popularizar o serviço de carteira virtual.
Um grande exemplo desta proposta de popularizar este tipo de serviço,  é a aquisição deste método de pagamento por parte  de grande redes de venda como por exemplo as “Casas Bahia”.
Carteira Virtual do Google (Google Wallet): Este serviço, vem  se tornando expressivo em meio aos internautas,  principalmente depois da popularização dos Smartphones e Tablets que deixa grande parte dos brasileiros conectados à rede e com relativo acesso à banda larga.
Com estes tipos de dispositivos podem ser adquiridos, filmes do Youtube, E-books, jogos,  e uma grande infinidade de aplicativos diretamente da loja do Google Play, porém, para  realizar a aquisição de qualquer um destes itens, é necessário ter um cadastro na carteira virtual do Google.
Qual destes serviços é o melhor?
Cada um deste serviços de carteira virtual tem  uma característica. Particularmente gosto muito do PayPal, porém, não são todas os canais no Brasil que aceitam compras por ele, por outro lado,  este serviço  é o único aceito nas compras de qualquer site  internacional.
Utilizo como segunda opção o Pag Seguro, para compras que não são aceitas pelo Paypal, deixando como ultima opção, porém obrigatória,  a carteira virtual do Google, pois,  para comprar um aplicativo,filme, e-book, ou outro serviço do Google,  é necessário esta carteira virtual.
Como Faço para criar uma conta?
Acesse o link do serviço desejado, realize o processo de cadastro e seja bem vindo ao futuro!
- Google Wallet: https://wallet.google.com

Fonte: http://blog.oconsultorweb.com/