segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Trabalhe com ferramenta on-line para Gestão de tarefa e projetos


Gestão de tarefas e projetos
A cada dia, é mais comum a adesão de serviços web para atividades cotidianas, isto acontece basicamente por dois motivos:
1 – A eficácia de não precisa instalar nenhum aplicativo no computador;
2- A praticidade de ter o conteúdo na web, pois desta forma, independente do local do usuário, a informação estará disponível para ele, seja por computador, notebook, Tablet Smartphone, enfim, onde existir um conexão com a internet o conteúdo estará disponível.
Seguindo este padrão de serviços web, indico neste artigo uma ótima ferramenta de gestão de tarefas e projetos, na qual sua principal vantagem é o fato de ser uma ferramenta de fácil utilização e sobre tudo gratuita.
Começo de ano é o momento fundamental de reorganização e definição de novos projetos, seja para vida pessoal ou profissional, e nada melhor que um ferramenta de gestão na qual podemos rascunhar, organizar, definir metas e acompanhar a evolução deste trabalho.
Quais as vantagens desta ferramenta?
- Gratuita;
- Compartilhar projetos com outros usuários;
- Agenda de tarefas;
- Permite conferências vias Hangout do Google;
- Acesso por meio de qualquer aparelho.
Como uso a ferramenta?
Acesse o site oficial: https://www.symphonical.com, faça o cadastro ou escolha fazer login com sua conta Google ou Facebook, feito isto você já terá acesso à ferramenta.
Na primeira tela, o sistema oferece um convite para realizar um passeio com o propósito de ensinar como utilizar a ferramenta. Esta etapa pode ser pulada, tendo acesso direto ao ambiente de trabalho para escolher o tipo de projeto desejado, entre eles você poderá escolher o método SWOT, SCRUM, Lista de prioridades, Pauta de reunião, e outras opções disponíveis conforme imagem abaixo:
Gestão de tarefas e projetos
Esta ferramenta além de muito fácil de utilizar, é também rica em recursos, os quais podemos aprender naturalmente no uso da ferramenta, este processo se torna mais fácil uma vez que a ferramenta está disponível em nosso idioma.
Embora a ferramenta tenha a versão gratuita, é possível também adquiri-la na modalidade paga para usufluir de alguns outros recursos como área de trabalho individual, agenda sincronizada com o Google Agenda, e o mais importante usar a ferramenta sem banners de anunciantes.
Veja o video demostrativo com algumas funcionalidades da ferramenta:


Fonte: http://blog.oconsultorweb.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário