sábado, 25 de janeiro de 2014

11 atalhos mágicos para ganhar tempo na internet

Olá, galera!
Estou aqui para falar um pouco de atalhos dos navegadores da internet. Mas antes, uma palavrinha sobre os navegadores…
Navegadores são programas que servem de interface para os usuários acessarem páginas da web. O trabalho do navegador é processar a linguagem de programação (código) e exibir num formato visual, seja um vídeo, texto, imagem ou música.
Os principais são o Google Chrome, o Mozilla Firefox, o Internet Explorer e o Safari. Quer saber qual o mais acessado do mundo? Confira aqui. O Internet Explorer é o navegador padrão da Microsoft. Ele já vem instalado nos computadores com sistema operacional Windows e sua versão mais atual é a 11. Para quem usa computadores da marca Apple, com o sistema operacional Mac OS, o navegador padrão é o Safari. Sua versão mais atual é a 7.0
Outros navegadores que não são padrão de nenhum sistema operacional, mas que existem em versões para ambas as plataformas, são o Google Chrome e o Firefox. Eles são fáceis de instalar e não requerem senha de autorização.
Agora, sim. Sem enrolação, apresento 11 atalhos que vão mudar a sua vida (ok, exagerei, vão deixá-la mais rápida, ao menos na internet):
11 atalhos que te ajudarão a ganhar tempo durante a navegação
1 -    Atualizar a página: F5 ou Ctrl+F5 (muito útil quando a página carrega com alguma parte “quebrada”)
2 -    Fazer uma busca por palavras na página: Ctrl+F (essencial!)
3 –    Abrir uma nova janela do navegador: Ctrl+N
4 -    Abrir uma nova aba: Ctrl+T (particularmente, entre janela e aba, prefiro sempre trabalhar com abas, pois a visualização do que está aberto na tela é mais rápida)
5 -    Fechar uma aba: Ctrl+W ou Ctrl+F4 (não há limite de abas, mas eu gosto sempre de ler pelo menos o início do título da página para não me perder…)
6 -    Se fechou uma aba sem querer: Ctrl+Shift+T (aha! Essa foi muito útil para mim!)
7 -    Navegar entre abas: Ctrl+Tab (vai para a próxima aba) e o Ctrl+Shift+Tab (vai para a aba anterior)
8 -    Abrir uma janela no modo anônimo (apenas no Google Chrome): Ctrl+Shift+N (serve para quando você não quiser que sua navegação fique no histórico ou que suas informações sejam “gravadas” nos sites em que você navega – sim, isso ocorre!)
9 –    Imprimir a aba aberta: Ctrl+P
10 –  Exibir o histórico de navegação: Ctrl+H
11 – Ir para lista de downloads (apenas para Chorme e Firefox): Ctrl+J
Me diga quais atalhos você curtiu mais. Se eu fosse eleger apenas um, eu diria para você memorizar o Ctrl + F para localizar palavras na página. Ele é um santo remédio para textos longos em que precisamos identificar uma expressão específica. Ajuda demais a refinar as buscas.
Bons Estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário