quarta-feira, 20 de março de 2013

Conteúdo do blog no formato de Ebook

Saiba como disponibilizar o conteúdo do blog no formato de Ebook
Conteúdo do blog no formato de Ebook Conteúdo do blog no formato de Ebook
Com a popularização de dispositivos móveis é comum a procura por material no formato de  livros eletrônicos compactos, os famosos Ebooks.

Oferecer este conteúdo para o público do seu blog é um grande diferencial, pois,  distribuirá seu material para um público maior, além de ser uma ótima oportunidade para trabalhar assuntos específicos e ganhar popularidade.
Mobilidade e estratégia
Além de alcançar o público que utiliza dispositivos móveis, também é possível promover categorias específicas do seu blog, atingido públicos seletos.
Exemplo: O blog OfficeWeb escreve artigos sobre mídias sociais que por sinal é um assunto muito amplo, logo, gerar Ebooks para assuntos específico atrairá a atenção de públicos específicos dentro deste  canal, como por exemplo, para Facebook, Android, GooglePlus, Twitter, estratégia entre outros.
Como fazer isto?
Temos alguns aplicativos na web que permitem esta função, uns executam isto de  uma forma mais simples e outros de modo mais complexo.
A ferramenta que apresentarei neste artigo,  tem como finalidade propagar o conteúdo do seu blog / site de uma forma simples e para o maior número de serviços possíveis.
Qual é o Aplicativo?
O Serviço em questão é o http://readlists.com, que permite de forma muito fácil e objetiva divulgar os seus artigos favoritos pra diversos canais.
Como usar o serviço?
Acesse o canal http://readlists.com ,
Clique na opção “MAKE A READLIST
Ao lado esquerdo, informe um título para seu Ebook, e logo abaixo informe a descrição de seu material.
Em cada linha informe o link do artigo que deseja divulgar.
Como distribuir o conteúdo gerado neste canal?
Temos várias formas de distribuir este conteúdo,  conforme visto na imagem abaixo:
conteúdo do blog no formato de ebook Conteúdo do blog no formato de Ebook
Para ilustrar, disponibilizei no blog a opção gerado com o “Embed” veja como é exibido: