quarta-feira, 20 de março de 2013

Imagens Animadas



Saiba como inserir imagens animadas nas capas de páginas do Google Plus
Top google Imagens animadas nas capas de páginas do Google Plus
Inserir imagens animadas em topos de capas das mídias sociais é um desejo de muitos, porém, em função do bom senso, boa parte das mídias sociais  não liberam este recurso, pois, corre o risco de  tudo ficar  muito bagunçado e poluído.
Esta é uma regra em maior parte das mídias, porém, o Google Plus inovou,  sendo a grande exceção, permitindo inserir imagens animados em sua imagem de capa (topo).
Por que inserir imagem animada na capa do Google Plus ?
Sempre as pessoas começam pensando pelo lado negativo do processo, boa parte delas  pensam que inserir uma imagem animada  no topo deixará a página ou perfil parecido  com um “verdadeiro carnaval”, mas  isto é muito relativo, pois, pensando do lado estratégico do processo e visando um perfil profissional ou ainda uma pagina que presa pela sua imagem e principalmente pela oportunidade de destaque, esta é uma ótima oportunidade.
Pensando por este ponto de vista, podemos tirar boas fotos, ou ainda elaborar ótimas artes visuais sobre nossos produtos e assim quando visitarem nosso canal, verão  um banner animado,  a partir do topo do seu canal.
Obs: É válido ressaltar que o bom senso é fundamental, pois, ninguém gosta de visitar um canal  web e se deparar com  uma poluição visual, então seja bem seletivo e estratégico pensando em qual é a imagem mais importante e impactante para impressionar seu público.
Sei que é possível dar exemplos de várias situações para um perfil ou página para qualquer publico alvo, porém minha proposta é focar esta ação somente no campo profissional, visando facilitar a criatividade dos canais empresarias presentes no Google Plus.
Como inserir imagem animada o capa do Google Plus
Não há segredo para inserir uma imagem animada no Google Plus, basta simplesmente pedir para trocar a imagem da capa e inserir a nova imagem no formato .gif.
Este é mais um dos motivos pelo qual prefiro usar o Google Plus em vez do Facebook, pois, as possibilidades são muitas, além do que, o Google Plus esta apenas começando sua expressão aqui no Brasil, mas é questão de tempo para ficar mais influente do que o Facebook.
Achou este recurso útil? deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário