quinta-feira, 7 de abril de 2016

10 programas gratuitos que eu uso e recomendo


Mostre-me os programas que você usa e eu te direi quem és. Enquanto isso pode não ser verdade todo o tempo, todos nós temos nossos programas favoritos, que usamos em nosso dia a dia e não podemos viver sem. Nesse artigo eu selecionei para você 10 programas gratuitos para Windows que eu uso e recomendo.

1. KeePass

Como qualquer pessoa, eu tenho contas em dezenas de sites e para não repetir a mesma senha em todos os sites que eu tenho conta, eu utilizo o KeePass, um gerenciador de senhas gratuito que oferece um cofre criptografado e protegido por uma "senha mestra" para você guardar todas as suas senhas com segurança.
Publicidade

2. MalwareBytes Anti-Malware

Manter o computador seguro é muito importante, porém, nem sempre o antivírus pode ser capaz de manter o computador livre de ameaças. Para complementar a proteção do antivírus, eu uso uma vez por semana oMalwareBytes, uma ferramenta que lhe permite verificar o computador e remover os malwares encontrados.

3. LibreOffice

O Microsoft Office é a suíte de escritório mais usada em todo o mundo, porém ele não é gratuito. Para não ter que comprar uma licença do Office e não usar uma versão pirateada, eu prefiro usar o LibreOffice, uma suíte de escritório completa que oferece excelentes alternativas para o Microsoft Word, Excel e Power Point.

4. SyncBack Free

Como todo usuário consciente, eu faço regularmente um backup dos meus arquivos para um HD externo e para realizar essa tarefa, eu escolhi o SyncBack Free, um programa gratuito de backup e sincronização de arquivos que oferece uma forma muito prática de você manter o backup dos seus arquivos sempre em dia.

5. EagleGet

Um programa útil para quem baixa muitos arquivos é o gerenciador de downloads, uma vez que ele permite acelerar downloads e principalmente retomar downloads que foram interrompidos. Para realizar essa tarefa eu utilizo o EagleGet, que na minha opinião é o melhor gerenciador de downloads disponível para Windows.

6. BandZip

Embora a maioria das pessoas conheçam apenas o Winrar quando o assunto é compactação de arquivos, existem alternativas melhores e mais completas. Um programa que eu utilizo e recomendo é o BandZip, um compactador de arquivos capaz de extrair e compactar arquivos ZIP, RAR, 7Z e dezenas de outros formatos.

7. Mail Notifier

Quanto antes eu descobrir que existem novos emails na minha caixa de entrada, melhor e para não perder nenhum email, eu uso o Mail Notifier, um programa gratuito para Windows que monitora as suas contas de email e exibe uma notificação na área de trabalho quando chega uma nova mensagem na caixa de entrada.

8. Agent Ransack

Diariamente eu preciso pesquisar muitos arquivos no computador e, embora a pesquisa do Windows seja útil, ela é muito limitada. Para localizar rapidamente qualquer arquivo no Windows eu uso o Agent Ransack, um programa de pesquisa de arquivos que lhe permite pesquisar pelo nome e pelo conteúdo dos arquivos.

9. f.lux

Usar o computador antes de dormir pode prejudicar o sono e para reduzir os efeitos do uso do computador a noite, eu utilizo o f.lux, um programa gratuito que ajusta automaticamente a luz emitida pela tela do seu notebook ou computador de acordo com o horário do dia para deixá-la mais confortável para os seus olhos.

10. qBitTorrent

Durante muitos anos eu usei o uTorrent, mas as últimas versões deixaram o programa muito inchado. Para substituir o uTorrent, eu optei pelo qBitTorrent. Além de ser livre de propagandas, ele é um programa muito leve e que oferece todos os recursos necessários para você baixar arquivos usando a tecnologia BitTorrent.
Por fim, esses são apenas alguns programas que eu uso e recomendo, existem outros como o Notepad++, FeedDemon, EMET, QTranslate e CCleaner. 
Fonte http://www.softdownload.com.br/10-programas-gratuitos-uso-recomendo.html