quinta-feira, 24 de abril de 2014

Saiba como você professor pode enviar seu vídeo para o Youtube Educação


outube Educação Professores
O ano passado o Youtube finalmente lançou o Canal de educação para o público de língua portuguesa, um canal focado nas disciplinas do ensino médio e fundamental.
Este canal é exclusivo para conteúdo educacional, sendo assim, não é qualquer pessoal que conseguirá enviar um vídeo para esta área, sendo ele, um canal exclusivo e separado dentro do youtube.
Este trabalho é fruto da parceria entre a Fundação Lemann e Google. A curadoria dos vídeos é feita por professores especialistas e altamente capacitados, selecionados e coordenados pela Fundação Lemann.
Atualmente o conteúdo presente é pequeno, porém, gradativamente estão sendo postados novos materiais, sendo que a proposta é que também tenha neste canal material para ensino superior.
Este espaço dentro do youtube é ótimo para alunos, mas principalmente para educadores, pois os professores podem enviar seu material em vídeo para disponibilizar no canal educacional.
Como Professores podem enviar vídeos para o Youtube Educação
O Processo é muito prático, o primeiro critério para o educador, é ter um canal no youtube no qual já tem seu material publicado, feito isto a próxima etapa é acessar o canal http://www.youtube.com/educacao , clicar na aba “Edu”, clicar na opção “Faça parte do Youtube/Edu” (veja imagem) e preencher o formulário.
Youtube Educação
Feito esta etapa, agora é esperar a avaliação para saber se seu material está de acordo com as diretrizes educacionais, lembrando que não é levado em consideração a forma que o professor faz a exposição da matéria, o importante é seguir a diretriz educacional, então use e abuse da sua criatividade, fazendo que seus vídeos tenham muitos acessos.
Divulgue este canal do Youtube não só para estudantes, mas principalmente para seus colegas professores. Penso que são ações como estas que contribuem com uma sociedade mais culta. Motive professores das mais variadas disciplinas a contribuírem fazendo do http://www.youtube.com/educacao um espaço de grande aprendizado e uma extensão de sua sala de aula.
Fonte: http://blog.oconsultorweb.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário