quarta-feira, 6 de abril de 2016

200 maneiras de reviver um disco rígido

Seção 1: congelá-lo

Hard Drive Recovery Dica De: Travis Standen

Um truque que eu aprendi como um técnico, quando o problema é erros de leitura de dados fora dos próprios pratos, é o de congelar o disco rígido durante a noite. Ele torna os dados mais "legível", mas para um negócio one-shot. Se esses dados é crítico, e você tem um disco rígido de substituição (que, se é uma falha no disco, você provavelmente fazer), então você pode ligar o seu disco rígido congelada e imediatamente buscar os dados antes de ele se aquece.

Dica recuperação do disco rígido De: Thedeedj

Se o problema está relacionado calor, eu coloquei o carro no congelador por cerca de 15 minutos para esfriá-la ... às vezes isso fica a unidade para cima o tempo suficiente para copiar os arquivos críticos ...

Dica recuperação do disco rígido De: Itguy1

Coloque a unidade em um saco impermeável lacrado, colocá-lo na geladeira por uma hora ou mais, em seguida, ter um outro movimento.

Hard Drive Recovery Dica De: Kelly Reid

Bem, eu não vou começar a jogar com a sua situação específica, muitos passos ou possíveis soluções onde tudo começa "Se essa última coisa não funcionar, tente ..."
Mas eu vou te dar um de graça que foi um momento herói bom para mim. Tinha uma unidade em que parecia que o motor foi interessante, mas não chegando a lugar nenhum, por isso, preso no congelador escritório por uma hora! Eu vou ser amaldiçoado se ele não funcionou. O carro foi-se o tempo suficiente para obter os dados fantasmas para outra unidade e nós turfed-lo, mesmo que ele parecia bem naquele ponto. Eu realmente não posso levar o crédito por isso que eu tinha ouvido isso de alguma sessão do totó touro, mas eu pensei que era algum jedi-geek mito urbano. Vai lhe mostrar que você sabe que você está realmente ferrou quando você diz algo para o efeito de "Ok, segure firme, eu vou tentar algo que eu vi em um desenho animado uma vez, mas eu tenho certeza que eu posso fazer isso"

Dica recuperação do disco rígido De: mpicpu

Se esta unidade não está girando para cima, colocando-o no congelador por cerca de uma hora normalmente irá receber a unidade girar novamente para que você pode copiar os arquivos necessários antes que a unidade volta a aquecer. A primeira coisa que quero fazer é executar um utilitário de disco como médico de disco Norton ou wddiag (se é uma unidade Western Digital) para verificar se a unidade está funcionando mecanicamente ou não. Se é um problema de registro mestre de inicialização, às vezes correndo FDISK / MBR irá corrigir o problema. Também poderia ser um vírus e um programa como o F-prot vai olhar para a unidade como uma unidade física. Como um técnico de A + PC Eu já vi esse problema muitas vezes. Normalmente, se a unidade não está fazendo um som de clique que eu sou bem sucedido em recuperar os dados.

Hard Drive Dica Recovery From: Scott Greving

Já corri nesse cenário várias vezes. Uma vez que se trata da principal Novell volume SYS no nosso File Server HP. Eu estava realmente suando como o servidor não iria arrancar. Peguei o carro e colocá-lo no congelador por 30 minutos. Eu, então, reinstalado-lo para o servidor de arquivos e Presto! Eu estava instalado e funcionando. Escusado será dizer que eu rapidamente espelhou a unidade para outro e se livrou da unidade ruim.
Em sistemas cliente forma isolada, o método que eu tive mais sorte com reviver unidades da morte foi remover a unidade, firmemente tocando no topo do seu caso várias vezes, e então re-instalá-lo certificando-se todos os cabos estão firmes. Eu tive uma taxa de sucesso melhor do que 60 por cento com este método.

Hard Drive Recovery Dica De: jphillips

Se a unidade está girando e você estiver enfrentando esses tipos de erros, minha experiência tem sido de que você está fora de sorte.
Se a unidade não está girando, eu tenho sido capaz de removê-lo do computador e 'spin' a unidade em uma superfície lisa e plana (muito parecido com girar a garrafa). Isto irá normalmente libertar a unidade e, quando colocado de volta na máquina, ele irá arrancar.Você deve fazer imediatamente se você dados depois de um arranque bem sucedido, porque o problema retornará.
O próximo 'correção' foi, na verdade, que me foi dada por um técnico Compaq há vários anos. Eu tinha uma unidade que não iria girar e ele me disse para colocar a unidade em um saco plástico no congelador durante a noite e, em seguida, instalar de volta no computador. Acredite ou não, a unidade inicializado. Eu só tentei isso na única vez.

Hard Drive Dica Recovery From: John Turcotte

No passado, quando uma unidade falhou depois de ter sido executado por um curto período, eu removi-o da máquina e colocou-se num congelador durante um par de horas, em seguida, conectei novamente. Às vezes, será executado por tempo suficiente para remover os dados para outro meio de armazenamento seguro.

Hard Drive Dica Recuperação De: David Furlow

Um dos métodos que eu usei antes (às vezes até com sucesso) é realmente remover a unidade do PC, coloque-o no freezer por um dia, em seguida, colocá-lo rapidamente de volta na máquina e tentar acessá-lo. Por que isso funciona? Quem sabe, mas eu ouvi falar sobre este ano tática atrás, e ele salvou meu traseiro em um par de ocasiões. (É claro que, se ele volta-se, faça backup dos dados imediatamente .... Acho que deve ir sem dizer.)

Hard Drive Recovery Dica De: Keri D.

ressurgimento do disco rígido:
Uma técnica que eu aprendi é que se você trazer a temperatura do disco rígido até o ponto de congelamento, colocando-o em um freezer em primeiro lugar e, em seguida, levá-lo de volta para fora, de alguma forma, a condensação de trazê-lo de volta à temperatura ambiente ajuda a reanimá-lo por cerca de 20 minutos. Ele pode ser repetido cerca de 5-6 vezes tops. Tempo suficiente para sair todos os arquivos importantes que precisam ser incluídos no backup. Provou-se que trabalhar um número de vezes.

Hard Drive Recovery Dica De: Clifford Liles

Dependendo da falha na unidade I tiveram sucesso com algumas soluções em vez extremas para recuperação de dados.
Sintoma: Unidade inválida Especificações
Tratamento: Básico Verificar a sua bateria CMOS Verifique o cabo IDE e as conexões Verifique as configurações de jumper Remova todas as outras conexões de IDE, mas a unidade em questão
disco Try software gerenciador Try avançado software de recuperação de dados Utilize um cartão de atualização de BIOS ($ 39) e deixe-a configuração da unidade Olhe para cima as especificações de unidade no site do fabricante e ligá-los manualmente. Desligar ou ligar Escrever Precomp acesso ao disco de 32 bits
Sintoma: Unidade não girar: "sticktion" Tratamento: Basics Bata levemente no lado da caixa do carro com uma chave de fenda nenhum poder Bata levemente no lado do caso rígido com uma chave de fenda no poder
Avançada Frio mergulhe a unidade: Congelamento em um saco zip-lock
Pulverize caso rígido com lata invertida de ar comprimido ligeiramente tapa a unidade em uma mesa top: (frustração leve) martelar repetido da unidade em uma mesa top: (somente último recurso frustração total)
Sintoma: tipo de mídia inválido Tratamento: Basics Bota com um FAT32 do Windows disco de inicialização 95 Sys a unidade
Avançada Ver fdisk / mbr para um vírus a partir de um disco de inicialização limpa conhecido
Estas são apenas algumas técnicas para as travessas condenados. Estas técnicas podem ser utilizadas em conjunto com um outro para se chegar a solução desejada. Ensaboe, enxague e repita se necessário.

Hard Drive Recovery Dica De: Christopher Mensagem

Como você traz um disco rígido de volta à vida?
Minha situação: Metade de um conjunto de volumes vai para o sul em um servidor WinNT, não é bom backup e um chefe irritado gritando sobre os dados que sejam de missão crítica.
Minha solução: ** Um pouco pouco ortodoxo, mas, ele salvou a minha bunda! **
  • Desligue o servidor.
  • Retire o disco rígido falhar e enrole um saco estática em torno dele.
  • Jogá-lo no congelador convenientemente localizado na sala de descanso.
  • Ore por 1 1/2 a 2 horas.
  • Deixando o disco rígido no saco, rapidamente ligar a unidade de volta para o servidor. (Basta ligar o em cabos e ir embora.)
  • dedos cruzados, ligue-o, e mover todos os dados fora do disco tão rápido quanto você pode! Em seguida, adicione uma unidade de fita e começar a apoiar a coisa muda-se!
Meu chamado lógica: contratos de metal quando está frio .... por isso os pratos encolher e aumentar a folga para as cabeças de leitura / gravação.

De: Chris Poole

Coloque a unidade no congelador por cerca de uma semana e então você normalmente pode obter uma última ler a unidade.

De: Cheyenne Robert Alspach

Aqui estão alguns truques de recuperação de disco que têm trabalhado para mim, na ordem em que eu fazê-las. Tente inicializar a unidade e copiar os dados fora após cada passo.
  1. Manter a unidade de cabeça para baixo, fazendo com que a gravidade mudar a geometria cabeça levemente. Vertical também é outra opção.
  2. Ligeiramente rap a unidade com sua junta, (mas nem de longe com força suficiente para danificar a unidade).
  3. Experimente a unidade em outra máquina, (ligeira variação de tensão unidade assumido como sendo o milagreiro aqui).
  4. Rap a unidade apenas um pouco mais difícil do que você fez anteriormente no 2.
  5. Congelar o disco rígido no freezer por duas horas, e coloque em um saco zip lock de plástico para evitar a formação de condensação na unidade quando você ligá-lo de volta para o sistema, (geometria cabeça, resistência elétrica reduzido, pontos de contacto eléctrico ajustado, etc ., assumido ser o milagre aqui).
  6. Depois que a unidade aquece até à temperatura ambiente, ou melhor, rap ainda mais difícil com a sua junta neste momento.
  7. Repetir todos os passos acima no dia seguinte, como às vezes eu tenha obtido dados fora da unidade, simplesmente tentar novamente.

Hard Drive Dica Recuperação De: James McLaughlin

Hmmm soa como um Brutão para mim. De volta aos velhos dias quando eu comecei teching, se deparou com um problema como este, havia apenas algumas maneiras de lidar com ele. Eu irei sobre essas opções agora:
PERGUNTA: O que você acha que pode fazer sobre isso, Sr. tecnologia?
Primeiro answe r Nada, seu computador é muito antiga, e os dados lá não é realmente desse muita importância. Se você realmente quer de volta, você pode obter um porão de uma empresa chamada "Total Recall" fora de Denver e ter cobrado milhares de dólares para obter seus arquivos de volta. Além disso, com Y2K, esta máquina é não vai correr de qualquer maneira, e os preços são tão baixos agora, não há nenhuma razão para que você não deve atualizar agora.
2) Bem, eu posso levá-la de volta para a loja e fingir que eu sei o que estou fazendo por 3-6 horas. Então eu vou chamar-lhe a para a próxima semana e meia dando-lhe desculpas a respeito de porque eu não sou capaz de conseguir a sua informação fora desse disco rígido. Claro, não vou cobrar nada, mas vou esperar compensação por todo o tempo que eu perdi no seu disco rígido.
3) eu poderia levar o disco rígido de sua máquina, ligar para o meu controlador IDE secundário, e arrancar. Espero que eu possa ver o seu disco rígido e tem a capacidade de copiar todos os seus arquivos para uma pasta temporária na minha máquina chamada "Your Name". Depois que recolher todas as informações, eu correria da IBM WIPE na unidade e, em seguida, um scandisk completo, só para ver se a causa era de manchas solares relacionado ou não. Se ...... este não estava funcionando, então temperaturas extremas têm sempre uma maneira de falar discos rígidos mais velhos para nos dar o que queremos. Eu, então, enrolar o HD em um saco Ziplock e batê-lo no freezer por 12 horas. Retirá-lo no dia seguinte e muito rapidamente ligá-lo em minha máquina, copiando o que puder o mais rápido possível até que a unidade morre de novo, repetindo até que todos os arquivos são copiados e segura. Se ... ..que não funcionam, avançar para o calor extremo. Uma arma envoltório Shrink funciona melhor, mas um secador de cabelo irá fazer o truque se isso é tudo que você tem. Enrole uma extremidade do HD em uma toalha e utilizar a arma de invólucro por contracção ou secador para aquecer a unidade de disco rígido. Muito rapidamente ligá-lo e copiar arquivos até terminar. Repita até que todos os arquivos necessários são copiados e está feito.
Você não pode pensar que funciona, mas quando você está para baixo para que, como sua última opção ... ele faz.

Hard Drive Recovery Dica De: Lichtenwalner Allen L TSgt

Solução:
  • removê-lo com cuidado a partir do computador.
  • Colocá-lo no freezer por 24 horas, em seguida, colocá-lo de volta no computador. Você deve ter cerca de 30 minutos de bom tempo de rotação à esquerda antes de uma final e muito mais fechada permanente para baixo.
Esse problema geralmente surge de uma catastróficos rolamentos acidente de disco rígido são geralmente o culpado, juntamente com leitura muito gasta / gravação de cabeças. Eu usei esta técnica em muitos computadores ao longo dos últimos quinze anos como "expert residente" e guardado dados praticamente todos importantes.
Se você estiver em uma pitada de tempo, como os dados críticos necessários para uma reunião em vinte minutos, você pode optar pela técnica de resfriamento mais drástica um extintor de incêndio C02 ...

Hard Drive Recovery Dica De: Jeff Smoley

Aqui está uma solução para unidades realmente mortos: os que não irá girar ou aqueles que fazem esses barulhos estranhos de moagem:
Coloque a unidade na geladeira por algumas horas. Isso pode encolher até algo dentro que pode deixá-lo correr o tempo suficiente para obter dados críticos. Se não, tente congelador por um pouco mais.
Isso realmente tem trabalhado para mim no passado.

Hard Drive Recovery Dica De: Neal Menkus

As coisas que fizemos no passado, que trabalhou:
  1. Remova a unidade, agarrá-lo, e agitar o inferno fora dele: "O que poderia ferir Não está funcionando de qualquer maneira ...?".
  2. Coloque a unidade em um congelador por cerca de 10 minutos.
  3. Abra o gabinete de unidade em um fluxo laminar capô, e dar-lhe uma volta. (Uma vez que foi fechado e reinstalado, ele trabalhou o suficiente para sugar os dados fora dele.)
  4. Troque a placa lógica com um em outra unidade do mesmo tipo.
Números 1, 2 e 3 trabalhou com unidades mais antigas Seagate (que já não compra), que eram propensos a problemas "stiction".Número 4 trabalhou na sequência de um surto elétrico (raio), uma vez que os dados sobre os pratos ainda estavam lá e OK.

Hard Drive Recovery Dica De: Daniel Philpott

Aqui está a lista de verificação de soluções para este problema:
Ferramentas necessárias:
  • CD ou disquete bloqueado formatado com um sistema operacional que pode ver o sistema do disco rígido de arquivos. DOS é normalmente o sistema operacional preferido para esta função com NTFSDOS da Sysinternals para NTFS lê e utilitários DOS para diagnóstico / reparo.
  • Ele deve ter a capacidade para inicializar e / ou ver as unidades de CD-ROM, leia FAT, FAT32, NTFS, ou outros sistemas de arquivos comum, executar drivers da placa de rede comum e ver a rede, tem disco de utilitários de diagnóstico e / ou de reparação e tem software de digitalização antivírus com definições atuais.
  • OnTrack Dados Adviso r Um download gratuito a partir www.OnTrack.com Hard Drive (de grande capacidade) Formatado para um sistema de arquivos FAT (ou o que é o seu sistema de arquivo comum) e, de preferência, com BeOS como o sistema operacional de inicialização.
  • Reparo do computador Ferramenta Ki t ferramentas de reparação padrão.
  • Freezer A um em sua cozinha vai fazer muito bem.
1. A primeira tarefa para recuperar uma unidade não é de todo técnico, é social. Prepare o seu utilizador para o pior, mas também explicar o que as chances realistas de recuperação são. Em seguida, iniciar a coleta de informações que você vai precisar. Aqui está o que você precisa saber antes de começar:
  • Qual é o objetivo da recuperação, voltando ao estado anterior ou recuperar os dados?
  • O que é mais importante?
  • O que é o cliente disposto a gastar em recuperação?
  • O OS (NT, 95, Linux) e DOS (FAT, NTFS, FAT32) era o sistema em funcionamento?
  • Onde está o computador localizado?
  1. Verifique o ambiente: A última pergunta do passo 1 é muitas vezes esquecida e pode levar a uma extensa pesquisa de defeitos de um problema simples. Procure um problema ambiental que pode causar problemas para o disco rígido. Há ímãs no gabinete do computador perto do disco rígido? Existe um ventilador ou aquecedor perto do computador? É um transformador, caixa de junção elétrica, ou dispositivo de alta energia perto do computador (em um andar acima ou em uma parede próxima)? Todos estes vai produzir um campo magnético (ou electromagnética) que podem causar problemas. Equipamentos que possam vibrar o computador, mesmo com uma frequência muito baixa pode causar cabeças do disco rígido para pular e saltar ou até mesmo arranhar os pratos.
  2. Desligue o computador, retire a tampa, e se preparar para a volta do computador. Em seguida, coloque a sua orelha direita ao lado da unidade e ligue o sistema. Se você ouvir qualquer tipo de moagem, raspagem, ou chocalhar da unidade, desligue o computador mais rápido possível e ir para a próxima etapa. Caso contrário, vá para a etapa 5.
  3. Se o disco tem feito barulho que indica algum tipo de estresse mecânico, então o problema é o domínio de especialistas em recuperação de dados. Este é o lugar onde o cliente tem que tomar uma decisão. Será que eles querem enviar a unidade para um serviço de recuperação de dados, ou eles querem destruir o disco em uma tentativa de recuperar alguns dados? Se o cliente tem informações que absolutamente precisa ser recuperado, em seguida, enviá-lo para os profissionais. Lembre-se, você não pode atender a uma unidade de disco rígido, a menos que você está trabalhando em uma sala limpa.
  4. Se eles estão dispostos a destruir o disco e tentar obter alguns dados fora do disco, há um corte rápido disponível. Coloque a unidade em um saco livre de estática, em seguida, coloque a unidade e saco livre de estática em um saco fechado para selar a umidade. Coloque esta num congelador virou-se para o mais baixo possível durante 24 horas. Após 24 horas, puxe a unidade para fora e imediatamente colocá-lo em um computador (quanto mais rápido, melhor) que as botas para um disquete e tem um outro disco rígido para transferir dados para. Se a unidade não foi danificado demais anteriormente, você deve ser capaz de puxar alguns dados antes de o metal da unidade aquece e começa a destruir as travessas de armazenamento de dados. Você pode repetir o processo apenas se você desligar quase imediatamente e passar pelo processo de congelamento 24 horas novamente. As chances são de que a primeira tentativa tempo será a única chance de recuperar os dados.
  5. Se as botas de unidade para um sistema operacional e você pode obter para qualquer um trabalho líquido ou meio de backup, em seguida, começar a copiar os dados mais importantes em primeiro lugar. Uma vez que os dados estão fora, você pode fazer backup de dados menos importantes. A melhor aposta é para ouvir o seu cliente para descobrir o que absolutamente deve ser recuperado.
  6. Se o cliente quer restaurar a unidade ao seu estado anterior e continuar a funcionar, então você precisa fazer duas coisas para ver se isso é viável.
  • Primeiro, execute uma verificação de vírus na unidade. Atualize as definições de vírus, então, verificar todos os arquivos no computador.
  • Em segundo lugar, de inicialização para um utilitário de disco rígido baseado em disquete-disco e executar um utilitário descoberta bad sector de baixo nível. Se ambos os testes passam e as botas de computador para o sistema operacional, em seguida, seu trabalho está feito e você é elegível para um tapinha nas costas. Caso contrário, continue.
  1. Se a unidade não arrancar, em seguida, tentar arrancar para um CD ou um disquete bloqueado inicializável. Se você pode ver o sistema de arquivos, vá para a etapa 8.
  2. Se você não pode ver o sistema de arquivos, em seguida, avaliar as suas ferramentas. Se você tem Hard Drive Mecânico de Higher Ground Diagnostics ou Tiramisu da Ontrack, então você pode usá-los para diagnosticar e recuperar dados. Caso contrário, bota para o disco Data Advisor para descobrir se os dados podem ser recuperados. Eles vão recuperá-lo ou sugerir um plano de recuperação ou mesmo exigir o disco ser enviado para um centro de recuperação de dados como OnTrack. O cliente tem de fazer a escolha sobre se a despesa desta solução vale a recuperação dos dados.
  3. Se você pode ver o sistema de arquivos, em seguida, as ações prioritárias são:
  • Copiar os dados mais importantes fora da unidade
  • Copie o resto dos dados fora do disco
  • Determinar se a unidade pode ser recuperado (digitalizar com utilitários verificador de vírus e de disco)
  • Reparar o sistema operacional
A melhor maneira de fazer isso é instalar o disco rígido de reposição no computador e inicialização para ela ou o CD / boot de disquetes. Copiar os dados importantes fora primeiramente, copie os dados menos importantes off seguinte, e em seguida, fazer o seu diagnóstico. Se os seus diagnósticos olhar como a unidade é reparável, então vá em frente e repará-lo.
A razão pela qual sugiro BeOS ser o OS de inicialização no disco rígido é que ele tem a capacidade de montar mais sistemas de arquivos do que eu sequer sabia que existiam antes de usá-lo. Se você precisar acessar um sistema de arquivos exótico, BeOS 4.5 é quase certeza de ter um motorista disponível para ele. No entanto, o FAT (ou FAT16) é o sistema de arquivos mais comumente legível ao redor, de modo geral, você vai querer transferir dados para este sistema de arquivos.
Se torna-se evidente que o sistema de arquivos esteja intacto e não infectado com um vírus (ou teve um vírus do setor de inicialização removidos), então você pode precisar de substituir o Master Boot Record (MBR) da unidade. Simples. Inicialização para um disco DOS que tem o utilitário fdisk e executar um 'fdisk / MBR "para substituir o MBR. Lembre-se, equilibrar o tempo que leva para restaurar o sistema operacional contra o tempo que leva para recuperar os dados, obter uma nova unidade, e instalar um sistema operacional livre.
Normalmente, a recuperação do disco é simplesmente uma questão de recuperar os dados. Retornando uma unidade ao seu estado anterior é uma meta, mas podem simplesmente ser mais caro do que recuperar os dados e substituir a unidade. Quanto esforço para gastar sobre o processo é inteiramente até você e o cliente.
Saiba mais: 
http://www.hirensbootcd.org/200-ways-to-revive-a-hard-drive/
http://www.hirensbootcd.org/200-ways-to-revive-a-hard-drive/2/
http://www.hirensbootcd.org/200-ways-to-revive-a-hard-drive/3/
http://www.hirensbootcd.org/200-ways-to-revive-a-hard-drive/4/

Nenhum comentário:

Postar um comentário