domingo, 26 de março de 2023

#ficaadica #enem #enem2023 #dialogando

 Fonte da Foto: https://enem.net/dicas-para-o-enem-2023

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Sei o que o Enem não divulga as propostas de redação, pois o exame é geralmente elaborado alguns meses antes da data de aplicação. No entanto, com base nas edições anteriores do exame, é possível imaginar alguns temas que podem ser pensados. Alguns exemplos são:

  • ü  Tecnologia e sociedade: como a tecnologia está mudando a forma como as pessoas se relacionam e trabalham, e quais são os impactos disso na sociedade?
  • ü  Desigualdade social: de que maneira a desigualdade social afeta o desenvolvimento econômico e social do país, e o que pode ser feito para reduzir essa disparidade?
  • ü  Meio ambiente: como preservar e proteger o meio ambiente, diante dos desafios do desenvolvimento econômico e das mudanças climáticas?
  • ü  Saúde pública: como melhorar o acesso à saúde pública no Brasil, considerando os desafios do sistema de saúde e a necessidade de atender às demandas crescentes da população?
  • ü  Educação: quais são os desafios da educação no Brasil, e o que pode ser feito para melhorar a qualidade e a equidade do ensino para todos?

É importante lembrar que esses são apenas exemplos de possíveis temas, e que a proposta de redação do Enem pode ser sobre qualquer assunto atual e relevante para a sociedade brasileira. Além disso, é fundamental estar sempre bem informado sobre os acontecimentos do país e do mundo, para poder escrever uma boa redação no exame.


E vamos que vamos, rumo a nota máxima no ENEM 2023!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário