segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Videoaulas gratuitas de literatura para o Enem

“Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas”, é com essa frase que Machado de Assis começa seu genial Memórias Póstumas de Brás Cubas. Para quem está se preparando para o Enem ou qualquer outro vestibular do país, a leitura é obrigatória. Para quem não vai prestar nada disso, também. Mas como nem sempre é fácil compreender tudo que está por trás dessa e de outras grandes obras de escritores brasileiros, selecionamos alguns portais ou canais do YouTube que podem ajudar na hora de estudar. Confira:
1. AulaLivre.net. O portal oferece, gratuitamente em seu canal do Youtube, videoaulas com os temas dos vestibulares e do Enem. Veja alguns períodos:
2. EnvestOutro site que oferece até dez aulas gratuitas, com o diferencial de que algumas delas são ao vivo. Na plataforma, os usuários podem encontrar um evento criado por um professor e tirar perguntas em tempo real por meio de um chat, além de listas de outras videoaulas e materiais gratuitos disponíveis em outros sites.
Entre as aulas de literatura que já estão disponíveis na plataforma – mas que não são exibidas ao vivo –, estão as que tratam do Trovadorismo, do Humanismo e do Classicismo. Confira as aulas, respectivamente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário