sábado, 16 de julho de 2016

Verifique a saúde do HD com o CrystalDiskInfo

Um disco rígido com defeito pode causar grandes dores de cabeça, como por exemplo a perda de arquivos importantes. Para verificar o disco rígido do computador, você pode utilizar o CrystalDiskInfo, um programa gratuito que monitora o disco rígido do seu computador e exibe informações detalhadas sobre a sua saúde.
O CrystalDiskInfo é capaz de monitorar a saúde de discos rígidos internos e externos, discos SSD e outros dispositivos de armazenamento de dados, como por exemplo, cartões de memória e até mesmo pendrives.
Ao executar o CrystalDiskInfo, ele exibe uma grande quantidade de informação sobre o disco rígido na tela, como o estado de saúde, temperatura, firmware, número serial, interface e número de vezes e horas ligado.
Ele também exibe informações avançadas sobre o S.M.A.R.T, um sistema de monitoramento e análise que verifica a integridade do seu disco rígido e fornece informações importantes, como erros de leitura e escrita.
Com base nessas informações você pode evitar uma falha iminente no disco rígido e pode fazer o backup dos seus arquivos e trocar o disco rígido do computador antes que ele queime e você perca os seus dados.
Outra opção que pode ser útil é o "Gráfico" disponível no menu "Função". Com ele você pode avaliar o seu disco rígido com base na temperatura, taxa de erros de leitura e de escrita, entre muitos outros parâmetros.
Por último, ele pode ser inicializado com o Windows para monitorar constantemente o disco rígido e emitir alertas sonoras ou então enviar notificações por e-mail quando uma falha é detectada no disco monitorado.
Em resumo, CrystalDiskInfo é um ótimo programa para você diagnosticar e monitorar o estado de saúde do disco rígido do seu computador. Entretanto, não esqueça de fazer o backup de seus arquivos regularmente.
Compatível com todas as versões do Windows.
Fonte: http://www.softdownload.com.br