terça-feira, 5 de abril de 2016

10 programas gratuitos para baixar e atualizar drivers - Parte 2


Quando você formata o HD do seu computador e faz uma nova instalação do Windows, além de instalar os programas que você usa diariamente, você também precisa instalar os drivers de hardware do computador.
Embora as últimas versões do Windows instale automaticamente alguns drivers básicos, a melhor opção é utilizar os drivers fornecidos pelos fabricantes, que são mais estáveis e oferecem um melhor desempenho.
Para instalar e atualizar os drivers de hardware do computador, você pode acessar os sites dos fabricantes um a um para pesquisar e baixar as atualizações de drivers ou usar um programa de atualização de drivers.

1. DriverBooster

DriverBooster é sem dúvida uma das melhores ferramentas gratuitas de atualização de drivers disponível. Ele  identifica todos os dispositivos de hardware instalados em seu PC e verifica se existem atualizações de drivers disponíveis e por fim, baixa e instala automaticamente as versões atualizadas dos drivers para você.

2. SlimDrivers

SlimDrivers é outra ótima opção para você instalar e atualizar os drivers de hardware do seu computador sem fazer muito esforço. Ele encontra os drivers desatualizados no computador, procura por novas versões, baixa e instala automaticamente as atualizações. Além disso, ele também pode fazer o backup dos drivers.

3. Driver Easy

Assim como os programas mencionados acima, o Driver Easy é outro programa gratuito de atualização de drivers de hardware que lhe oferece uma forma simples de atualizar os drivers do computador. O programa é capaz de detectar e baixar drivers atualizados para todos os dispositivos de hardware do seu computador.

4. SnailDriver

SnailDriver é um programa gratuito de atualização de drivers de hardware que lhe ajuda a baixar e atualizar os drivers de hardware do seu computador. Ao executar o programa, ele identifica o hardware instalado em computador, procura atualizações de drivers e oferece opção de baixar e instalar as atualizações de drivers.

5. DriverTalent

Driver Talent é outro programa gratuito para Windows que lhe oferece uma forma fácil de baixar e atualizar os drivers de hardware do seu computador. Tal como outros programas do gênero, ele examina o sistema para identificar os drivers de hardware desatualizados e, em seguida, baixa e instala os drivers atualizados.

6. Snappy Driver Installer

Snappy Driver Installer é um dos melhores programas de atualização de drivers, porém ele é recomendado apenas para os usuários avançados e técnicos de informática. A interface do programa é mais complicada de usar, mas por outro lado, oferece uma bases de dados de drivers que você pode baixar para usar offline.

7. DriverPack

DriverPack é mais um programa gratuito de instalação e atualização de drivers de hardware destinado a técnicos de informática. Basicamente, você baixa um grande banco de dados com drivers para milhares de dispositivos, de diferentes fabricantes, que lhe permite instalar/atualizar os drivers de qualquer computador.

8. DriverMax

DriverMax é outra boa opção para atualizar os drivers dos dispositivos de hardware do seu computador. Ele permite que você identifique, baixe e instale drivers de hardware atualizados em seu computador e também oferece opção para você fazer o backup e a restauração dos drivers de hardware instalados no computador.

9. DUMo

DUMo é um programa gratuito para Windows que ajuda você a encontrar e baixar atualizações de drivers disponíveis para os dispositivos de hardware do computador. Diferente dos outros programas, o DUMo não baixa e instala automaticamente os drivers, ele fornece apenas uma forma prática de procurar atualizações.

10. DriverIdentifier

DriverIdentifier é um programa gratuito para Windows que facilita o processo de atualização de drivers e identificação de dispositivos desconhecidos. Quando executado, ele examina o hardware instalado em seu computador e fornece o link para download dos drivers de dispositivos desatualizados e/ou desconhecidos.
Fonte: http://www.softdownload.com.br/10-programas-gratuitos-baixar-atualizar-drivers-hardware.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário