terça-feira, 5 de abril de 2016

Como criar teclas de atalho para abrir pastas

Se você acessa alguma pasta com frequência, ao invés de ter que abrir o Windows Explorer e navegar até a pasta, você pode configurar uma tecla de atalho para acessar a pasta rapidamente. Nesse artigo, vamos mostrá-lo como criar teclas de atalho para você acessar rapidamente as suas pastas favoritas no Windows.

Como criar teclas de atalho para acessar pastas
Para criar teclas de atalho para pastas, você não precisa instalar nenhum programa, é possível criar teclas de atalho para suas pastas favoritas usando apenas os recursos disponíveis no Windows. Veja como fazer:
1. Abra o Windows Explorer pressionando a tecla de atalho Win+E e navegue até a pasta desejada.
2. Clique com o botão direito na pasta e selecione a opção Enviar para > Área de trabalho (Criar atalho).
teclas_de_atalho_pastas_img1
3. Clique com o botão direito no atalho da pasta criado na área de trabalho e selecione Propriedades.
teclas_de_atalho_pastas_img2
4. Defina no campo "Tecla de atalho," a combinação de teclas que deseja usar para acessar a pasta. Você pode utilizar combinações de teclas com Ctrl+ShiftCtrl+Alt ou Shift+Alt, como por exemplo, Ctrl+Shift+S.
teclas_de_atalho_pastas_img3
5. Clique em OK para concluir o processo. Opcionalmente, você pode criar uma pasta chamada "Atalhos"na área de trabalho e mover os atalhos criados para essa pasta, para deixar a área de trabalho organizada.
teclas_de_atalho_pastas_img4
Agora você pode abrir a pasta configurada usando a tecla de atalho que você criou. Note que você também pode seguir os mesmos passos e criar teclas de atalhos para abrir seus programas favoritos rapidamente.
Além disso, você também pode fixar suas pastas favoritas na barra de tarefas para acessá-las com apenas um clique. Para aprender como fazer isso, veja o artigo: Como fixar pastas na barra de tarefas do Windows.
Fonte: http://www.softdownload.com.br/como-criar-teclas-atalho-acessar-pastas-windows.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário