sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Top 10 programas gratuitos de 2015 para Windows

Embora o número de programas lançados para Windows esteja diminuindo por causa da concorrência dos aplicativos para smartphones, nós escrevemos sobre vários programas nesse ano de 2015. Para relembrar alguns desses programas, escolhemos os 10 melhores programas publicados em 2015.
Top 10 programas gratuitos de 2015 para Windows

1. VeraCrypt

VeraCrypt é um poderoso programa de criptografia de dados que oferece uma forma fácil e segura de você proteger arquivos importantes. O VeraCrypt é baseado no TrueCrypt, um dos mais populares programas de criptografia de dados para Windows que estranhamente teve o desenvolvimento encerrado no final de 2014.

2. DocFetcher

DocFetcher é um programa gratuito para Windows que permite pesquisar o conteúdo de documentos do Word, Excel, PowerPoint, entre outros. Ele permite pesquisar em documentos do Office (DOC, DOCX, XLS, XLSX, PPT e PPTX), OpenOffice (ODT, ODS, ODG, OTT, OTG e OTP), arquivos PDF, EPUB, HTML, TXT e RTF.

3. Disk Drill

Disk Drill é um poderoso programa gratuito de recuperação de dados para Windows que permite recuperar arquivos, como fotos, documentos, vídeos, músicas, entre outros formatos de arquivos deletados de discos rígidos, HDs externos, pendrives, cartões de memória e outros dispositivos de armazenamento de dados.

4. Snappy Driver Installer

Snappy Driver Installer é um programa gratuito para Windows que lhe permite pesquisar, baixar e instalar automaticamente atualizações de drivers para o hardware do seu computador. Embora seja recomendando apenas para usuários mais experientes, ele é um dos mais eficientes programas de atualização de drivers.

5. Iperius Backup Free

Iperius Backup é um programa gratuito que lhe oferece uma forma fácil de fazer o backup de seus arquivos para HDs interno e externos, pendrives e computadores da rede local. Ele oferece recursos como o backup incremental, diferencial, backup automatizado através de agendamento, notificação por email e muito mais.

6. CloneApp

CloneApp é um programa gratuito útil para quem vai formatar o computador para fazer uma nova instalação do Windows. Usando o CloneApp você pode fazer um backup das configurações dos programas instalados em seu computador e restaurá-la posteriormente, após formatar o disco rígido e reinstalar seus programas.

7. Betternet

Betternet é um programa gratuito que protege sua privacidade em pontos Wi-Fi públicos, criando uma rede virtual privada (VPN) que criptografa a sua navegação na internet. Além de proteger a sua navegação, você pode usar o Betternet para acessar sites bloqueados no Brasil, uma vez que você recebe o IP de outro país.

8. Windows Update MiniTool

Windows Update MiniTool é um programa gratuito que lhe permite controlar e gerenciar todo o processo de atualização do Windows no computador. Você pode escolher quando deseja pesquisar, baixar e instalar as atualizações do Windows, ocultar determinadas atualizações, desinstalar atualizações, entre outras opções.

9. AtmFiler

AtmFiler é um programinha gratuito simples, mas que pode ser muito útil na organização do computador. Ele monitora pastas selecionadas por você e move automaticamente os novos arquivos salvos nessa pasta para outras pastas definidas previamente por você, organizando os seu arquivos automaticamente pelo tipo.

10. XDM

XDM (Xtreme Download Manager) é um gerenciador de download gratuito para Windows capaz de acelerar os downloads. Ele é ideal para quem baixa muitos arquivos, especialmente arquivos grandes, uma vez que  com ele você pode retomar downloads interrompidos do ponto onde parou sem precisar recomeçar do zero.
Fonte: http://www.softdownload.com.br/top-10-programas-gratuitos-2015-windows.html