terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

10 novas teclas de atalho do Windows 10

A maioria das pessoas pensam que não é possível usar um computador sem o mouse. No entanto, graças as teclas de atalho, é possível acessar diversos recursos do sistema operacional usando apenas o teclado.
A Microsoft criou várias novas teclas de atalho para o Windows 10 e nesse artigo vamos mostrar algumas dessas novas teclas de atalho introduzidas no Windows 10 que podem facilitar o seu trabalho no dia a dia.

Novas teclas de atalho do Windows 10:

Windows + A

Você já viu a central de ações do Windows 10? A tecla de atalho "Windows + A" permite que você acesse rapidamente a central de ações, que exibe notificações e permite controlar vários recursos do Windows 10.
tecla_atalho_windows10_1

Windows + S

A tecla de atalho "Windows + S" permite abrir rapidamente a "caixa de pesquisa" na barra de tarefas, que você pode usar para pesquisar aplicativos, arquivos, configurações no Windows e para pesquisar na Web.
tecla_atalho_windows10_2

Windows + I

Assim como no Windows 8 e no 8.1, a tecla de atalho "Windows + I" permite que você acesse rapidamente as configurações do Windows 10, onde você pode configurar dezenas de recursos do sistema operacional.
tecla_atalho_windows10_3

Windows + Ctrl + D

Um dos novos recursos do Windows 10 são as áreas de trabalho virtuais, que permitem que você trabalhe com várias janelas abertas. O "Windows + Ctrl + D" permite que você crie uma nova área de trabalho virtual.

Windows + Tab

A tecla de atalho "Windows + Tab" já existia nas versões anteriores do Windows, porém, no Windows 10 ela abre o recurso Visão de Tarefas, que você pode usar para alternar entre as áreas de trabalho virtuais ativas.
tecla_atalho_windows10_4

Windows + Ctrl + F4

Enquanto a tecla de atalho "Windows + Ctrl + D" permite que você crie novas áreas de trabalho virtuais, a tecla de atalho "Windows + Ctrl + F4" permite que você feche rapidamente a área de trabalho virtual em uso.

Windows + Ctrl + Seta para a direita ou esquerda

Embora você possa usar a tecla de atalho "Windows + Tab" para alternar entre as áreas de trabalho, você também pode usar "Windows + Ctrl + Seta para a direita ou para esquerda" para trocar de área de trabalho.

Windows + Seta para cima, baixo, direita ou esquerda

Usando as teclas de atalho "Windows + Seta para cima, baixo, direita ou esquerda" você pode posicionar rapidamente as janelas no topo, na parte inferior, no lado direito ou no lado esquerdo da área de trabalho.
tecla_atalho_windows10_5

Windows + Q

A tecla de atalho "Windows + Q" se comporta de forma muito semelhante a tecla de atalho "Windows + S", mas ela permite que você pesquise na web e no PC usando o assistente pessoal Cortana (se disponível).

Windows + X

O "Windows + X" é outra tecla de atalho oriunda do Windows 8. Com ela você acessa o menu de contexto do menu Iniciar do Windows 10, que oferece acesso rápido a diversas ferramentas do sistema operacional.
tecla_atalho_windows10_6
Usando as novas teclas de atalho do Windows 10, você pode melhorar sua produtividade no novo sistema operacional da Microsoft. Se você conhece outras teclas de atalho, não hesite em deixar o seu comentário.
Fonte: http://www.softdownload.com.br/10-novas-teclas-atalho-windows-10.html