sexta-feira, 30 de outubro de 2015

20 programas gratuitos para técnicos de informática

1. Hiren's Boot CD

Hiren’s Boot CD é um disco de reparação que oferece um vasto conjunto de ferramentas para você testar a memória, restaurar o Windows, recuperar a senha do Windows, fazer o backup de arquivos, clonar o disco rígido, recuperar arquivos ou partições deletadas, editar o registro do Windows, remover vírus e muito mais.
Programa gratuito para técnicos de informática - Hirens Boot CD
Publicidade

2. Ninite

Ninite é um programa gratuito que lhe permite automatizar a instalação de programas. Basta selecionar os programas que deseja instalar e, ele irá baixar e instalar automaticamente todos os programas. Ele instala sempre a versão atualizada dos programas e sem barras de ferramentas e outros programas indesejados.
Programa gratuito para técnicos de informática - Ninite

3. Ketarin

Ketarin é um programa gratuito que ajuda você a manter os arquivos de instalação dos programas sempre atualizados. Apesar de não ser muito fácil de configurar, ele pode ser muito útil, uma vez que com ele você terá sempre a versão atualizada dos programas disponível para instalar no computador dos seus clientes.
Programa gratuito para técnicos de informática - Ketarin

4. DriverPack Solution

DriverPack Solution é um programa gratuito que elimina o trabalho de download e instalação dos drivers de hardware dos computadores. Ele possui um banco de dados com milhares de drivers e, quando executado, verifica o computador, detecta os dispositivos de hardware e instala automaticamente os drivers para você.
Programa gratuito para técnicos de informática - DriverPack Solution

5. Kaspersky Rescue Disk

Kaspersky Rescue Disk é um disco de recuperação oferecido gratuitamente que é especialmente útil para remover infecções graves do Windows, que não podem ser removidas quando o sistema operacional está em execução e também, para remover vírus e arquivos maliciosos que impedem a inicialização do sistema.
Programa gratuito para técnicos de informática - Kaspersky Rescue Disk

6. SuperAntiSpyware

SuperAntiSpyware é uma ferramenta de remoção de arquivos maliciosos disponível em versão portátil que lhe permite verificar e remover vários tipos de malwares do computador, como spywares, adwares, trojans, dialers, worms, keyloggers, hijackers e outros tipos de ameaças. Ele possui verificação rápida e completa.
Programa gratuito para técnicos de informática - Super AntiSpyware

7. Autoruns

Autoruns é um poderoso programa portátil que oferece todos os recursos necessários para você gerenciar a inicialização do Windows. Ele não lista apenas os apenas os programas  iniciados com o Windows, mas também os serviços, tarefas agendadas, drivers, BHOs, extensões do IExplorer, barras de ferramentas, etc.
Programa gratuito para técnicos de informática - Autoruns

8. Portable Update

Portable Update é um programa portátil que oferece uma forma fácil de baixar as atualizações do Windows para fazer a instalação offline em outros computadores. Ele baixa as atualizações em um computador com acesso a internet e depois, pode instalar as atualizações em computadores com ou sem acesso a internet.
Programa gratuito para técnicos de informática - Portable Update

9. Recover My Password

Recover My Password Home Edition é um programa gratuito que lhe oferece uma forma fácil de recuperar a senha de usuário do Windows  8, Windows 7, Vista e XP. Ele cria um disco ou um pendrive de recuperação para você iniciar o computador e deletar com apenas um clique, a senha de qualquer usuário do Windows.
Programa gratuito para técnicos de informática - Recover My Password

10. Double Driver

Double Driver é uma ferramenta portátil que lhe permite fazer o backup dos drivers instalados no Windows e restaurá-los após fazer a nova instalação do Windows. Você pode salvar o backup em uma pasta, arquivo ZIP ou arquivo EXE. Além disso, você pode fazer o backup dos drivers do Windows instalado em outro disco.
Programa gratuito para técnicos de informática - Double Driver

11. Power Data Recovery

Power Data Recovery é um programa gratuito de recuperação de dados que lhe oferece uma forma fácil de recuperar arquivos deletados de discos rígidos, pendrives e cartões de memória, recuperar fotos, vídeos e músicas de cartões de memória, câmeras digitais e pendrives e recuperar arquivos de partições deletadas.
Programa gratuito para técnicos de informática - Power Data Recovery

12. Revo Uninstaller

Revo Uninstaller é uma ferramenta gratuita que lhe ajuda a desinstalar programas do computador de forma completa. Depois de desinstalar o programa, o Revo Uninstaller pesquisa sobras deixadas no computador, como entradas do registro, arquivos e pastas no disco rígido que o desinstalador do programa não apagou.
Programa gratuito para técnicos de informática - Revo Uninstaller

13. CCleaner

CCleaner é um programa gratuito de limpeza e otimização do sistema que remove os arquivos temporários criados pelo sistema e outros programas, deleta histórico, cache e outros dados dos navegadores, permite fazer uma limpeza no registro, remover programas da inicialização e do menu de contexto do Windows, etc.
Programa gratuito para técnicos de informática - CCleaner

14. Browser Care

Browser Care é uma ferramenta gratuita de limpeza do navegador que lhe permite remover e desinstalar barras de ferramentas e extensões do Internet Explorer, Firefox e Google Chrome. Além disso, ele também permite que você restaure facilmente a página inicial e o mecanismo de pesquisa padrão dos navegadores.
Programa gratuito para técnicos de informática - Browser Care

15. inSSIDer

inSSIDer é uma ferramenta gratuita que oferece uma forma fácil de você configurar e melhorar a qualidade do sinal de redes Wi-Fi. Com a ajuda do inSSIDer você pode descobrir os canais que estão sendo usados por redes Wi-fi próximas, descobrir o melhor local para o roteador e localizar locais onde o sinal está fraco.
Programa gratuito para técnicos de informática - inSSIder

16. TeamViewer

TeamViewer é um programa de suporte remoto gratuito que lhe permite acessar e controlar computadores remotamente, sem que seja necessário realizar configurações complexas. Ele também está disponível em versão portátil e cliente, que não precisa ser instalada e facilita o acesso remoto ao computador do cliente.
Programa gratuito para técnicos de informática - TeamViewer

17. PC Wizard

PC Wizard é um programa gratuito que lhe fornece informações detalhadas sobre o sistema operacional e os componentes de hardware do computador, com placa mãe, chipset, memória, processador e placa de vídeo, rede e som, sensores, disco rígido, impressora, versão do Windows, chave de produto e muito mais.
Programa gratuito para técnicos de informática - PC Wizard

18. DBAN

DBAN é um programa gratuito que oferece uma forma segura de você limpar o disco rígido do computador, apagando de forma permanente todo os dados armazenados no disco rígido. Ele é muito útil quando você se desfaz de um disco rígido, como por exemplo, quando você vende ou doa o computador ou disco rígido.
Programa gratuito para técnicos de informática - DBAN

19. WinUSB Maker

WinUSB Maker é uma ferramenta gratuita que lhe permite criar um pendrive inicializável para instalação do Windows 7 e Windows 8. Ele suporta arquivo de imagem ISO, DVD de instalação e pasta com os arquivos de instalação. Além disso ele também pode criar um pendrive inicializável do Windows Server 2008 e 2011.

20. ProduKey

ProduKey é um pequeno programa portátil que lhe oferece uma forma fácil de descobrir o número serial ou "chave de produto" do Windows e do Office instalado no computador. Ele é capaz de recuperar a chave de produto do Windows 8, Windows 7, Windows Vista e Windows XP e do MS Office 2013, 2010, 2007 e 2003.
Programa gratuito para técnicos de informática - Produkey
Você utiliza outros programas para fazer a manutenção de computadores? Compartilhe-os conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário