terça-feira, 19 de maio de 2015

Hangout - a nova forma de falar com seus amigos


Conheça o novo Hangout, uma nova forma de falar com seus amigos



google_hangout_novo
O Hangout é um dos serviços disponíveis no Google Plus (rede social do Google). Este serviço até o momento tinha como finalidade realizar vídeo chamada entre os contatos do Google Plus, Gmail e até o esquecido Orkut. O serviço ainda não é conhecido por muitos, pois, boa parte dos internautas ainda utilizam outros serviços de bate papo como o MSN (que agora é Skype), e principalmente o  bate papo do Facebook.

A Google com a meta de liderar o mercado de comunicador instantâneo, fortalecer sua presença por meio de dispositivos móveis e também fortalecer a integração entre todos os serviços do Google, lançou semana passada um novo aplicativo para Iphone e Android, o  Hangout que agora  tem um aplicativo independente.

O que há de especial neste serviço de mensagem?

Disponível para Android e Iphone, este aplicativo permite comunicação por meio de mensagem de texto igualmente aos outros serviços, porém, o grande diferencial é o serviço de vídeo chamada, no qual você pode chamar vários amigos para mesma conversa, sendo possível falar e visualizar todos este contatos.
Outra vantagem  é  realizar tudo isto diretamente do seu Smartphone, independente de estar utilizando sua rede Wifi ou seu plano 3G, pois, em ambos o serviço funciona muito bem.





Como Ativar o serviço?

Acesse o Google Play e procure pelo aplicativo “Hangout“, após instalado, acesse o aplicativo, informe seu usuário de conta no Google, confirme seu número de celular e após este processo o aplicativo está pronto para ser utilizado.

O que é possível fazer com o Hangouts


  • Enviar SMS e mensagens de Hangouts: você pode iniciar um Hangout com apenas uma pessoa ou com várias pessoas. Também é possível enviar mensagens de texto usando o Hangouts e seu número de celular.
  • Usar com vários dispositivos: as conversas do Hangouts são sincronizadas automaticamente nos dispositivos, por isso você pode iniciar um Hangout no seu computador e continuar em outro dispositivo, como seu smartphone.
  • Fazer vídeo chamadas: tenha conversas cara a cara com até outras nove pessoas usando as vídeo chamadas do Hangouts. É fácil convidar amigos ou círculos específicos.
  • Fazer chamadas telefônicas: quase todas as chamadas para os Estados Unidos e o Canadá são gratuitas. Alguns locais dos Estados Unidos e do Canadá têm uma tarifa de US$ 0,01 por minuto, dependendo do número de telefone. A tarifa de US$ 0,01 pode variar dependendo da moeda local. As chamadas para locais fora dos Estados Unidos são realizadas com tarifas reduzidas, mas o recurso de chamadas não está disponível em todos os locais.
  • Compartilhar fotos, locais e adesivos: você pode compartilhar fotos, adesivos e emoticons nas conversas. Nos dispositivos móveis, também é possível compartilhar seu local com as pessoas.

O que é necessário para usar o Hangouts

  • Para usar o Hangouts, você precisará de uma Conta do Google.
  • Faça o download e instale a versão mais recente do plug-in do Hangouts. Com o plug-in, você poderá usar o Hangouts com os navegadores Google Chrome, Firefox e Safari.

  • Fonte: https://support.google.com/hangouts/?hl=pt-BR#topic=2944848

Nenhum comentário:

Postar um comentário