sábado, 22 de fevereiro de 2014

YOUTUBE EDU


POR ENQUANTO, ESTÃO DISPONÍVEIS VÍDEOS COM CONTEÚDOS DO ENSINO MÉDIO, MAS A PREVISÃO É AMPLIAR PARA O FUNDAMENTAL E ENSINO SUPERIOR EM 2014.



O GOOGLE TEM  UM NOVO CANAL DE EDUCAÇÃO EM PORTUGUÊS, O YOUTUBE EDUNESSE NOVO ESPAÇO EDUCATIVO, O USUÁRIO BRASILEIRO TEM ACESSO A CERCA DE 8 MIL VIDEOAULAS DE PROFESSORES COM CONTEÚDOS VOLTADOS AO ENSINO MÉDIO. SÃO VÍDEOS DE:
BIOLOGIA,FÍSICA, PORTUGUÊS, MATEMÁTICA E QUÍMICA QUE JÁ ESTAVAM DISPONÍVEIS NO YOUTUBE MAS QUE AGORA FORAM SELECIONADOS POR UMA CURADORIA DE ESPECIALISTAS COORDENADA PELA FUNDAÇÃO LEMMAN, PARCEIRA DA INICIATIVA.
A PREVISÃO É QUE A PARTIR DE 2014, O CANAL CONTEMPLE CONTEÚDOS DE OUTRAS MATÉRIAS E TAMBÉM DE OUTROS NÍVEIS DE ENSINO, COMO O FUNDAMENTAL E TAMBÉM O ENSINO SUPERIOR.
O PORTAL ESTÁ INCLUSIVE COM UMA CHAMADA ABERTA PARA QUE OUTROS PROFESSORES E CANAIS COMPARTILHEM SEUS CONTEÚDOS PARA QUE POSSAM SER AVALIADOS PELA EQUIPE DE CURADORES.

ESSA É UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA PUBLICAÇÕES DE AULAS EM LIBRAS, PERCEBI QUE O CANAL NÃO OFERECE ESSE TIPO DE VIDEOAULA.
PROJETO PARA 2014...

                                                                 CONHEÇA A PLATAFORMA CLICANDO AQUI. 
http://www.youtube.com/educacao