quinta-feira, 2 de maio de 2013

Conheça uma pequena lista de cursos on-line gratuitos e com certificação



CURSOS GRATUITOS
Esta é uma excelente opção para os que desejam ampliar seu conhecimento na área de tecnologia e administração. Estes cursos são ideais para os universitários que precisam completar  horas de AACC (Atividades Acadêmica-Científico-Cultural) para concluir seus estudos.
Segue uma lista dos principais cursos:
CTDC
“Este é o mais novo canal de qualificação em tecnologias livres disponibilizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, o Projeto CDTC. Através deste sitío você terá oportunidade de aprender gratuitamente como utilizar os programas de computadores livres, sendo servidor público ou um simples cidadão brasileiro, tendo acesso a mais de 270 cursos que são disponibilizados mensalmente. Você também terá oportunidade de fazer download de apostilas, notas técnicas, textos e programas, além de assistir e produzir vídeos voltados à difusão de tecnologias livres, certificação digital e outros temas de interesse geral da comunidade e do estado brasileiro.”
Next Generation Center
Site patrocinado pela Intel, que oferece cursos totalmente gratuitos e online na área de TI,
Fundação Getulio Vargas
“A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet.”
Oficina do Futuro (IBM)
“O OFICINA DO FUTURO é uma parceria que visa a capacitação profissional de pessoas de nível médio e superior na área de sistemas da informação, de forma a prepará-las para aproveitar as oportunidades identificadas no posicionamento estratégico do Brasil no cenário tecnológico mundial.
O OFICINA DO FUTURO aplica cursos modulares, compostos por uma etapa inicial a distância (EAD – Ensino a Distância), seguida de módulos presenciais, aplicados nas instalações do Instituto de Pesquisas Eldorado, localizado em Campinas – SP, em laboratórios sofisticados, especialmente preparados para suportar as tecnologias envolvidas.
O OFICINA DO FUTURO disponibiliza vários cursos gratuitos desde o primeiro trimestre de 2005, com duração média de 2 meses cada.”
Escola Virtual (Fundação Bradesco)
“A Escol@ Virtual é um portal de e-Learning dedicado a oferecer cursos a distância – via Internet e semipresenciais. Está à disposição de alunos e ex-alunos, educadores e colaboradores da Fundação Bradesco, além de pessoas da comunidade e desempregados que queiram obter uma nova especialização ou requalificação para o mercado de trabalho.”
IPED (Somente alguns cursos gratuitos)
” Um centro de educação on-line que oferece informação, conhecimento e treinamento para profissionais, educadores e qualquer um que queira evoluir profissionalmente e culturalmente. São mais de 60 cursos em diversas áreas.”
Informe outros cursos que você conheça para que possamos aumentar esta lista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário