sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Google Plus


            Conheça melhor os recursos do Google Plus



O Google Plus ainda é um desconhecido em terras brasileiras, boa parte dos internautas ainda estão encantados com o Facebook, que é na atualidade a maior rede social em âmbito mundial.
Se comparado ao Facebook, o Google Plus leva uma ampla vantagem em recursos tecnológicos e em usabilidade, e só não concorre ainda com o Facebook em popularidade  justamente por não ser conhecido entre a maioria dos internautas.
 Penso que  a melhor maneira de aprender sobre o Google Plus e conhecendo os recursos que este  serviço oferece.
O que O Google Plus tem de diferente?
Serviços que fazem a diferença se comparado ao Facebook, além de outras funções que nem são presentes na rede social de Mark Zuckerberg. Vamos a uma breve explicação deste recursos:
Perfil
Ao criar um perfil no Google Plus, você tem a opção de adicionar seus contatos e organizá-los em círculos específicos para quando postar alguma informação, direcionar para qual ou quais círculos deseja divulgar seu conteúdo. Além dos circulo é possível também escolher pra qual ou quais usuários desejo enviar minha postagem.
Temos ainda as formas de postagem que podem ser “pública“, “Seus círculos” , “círculos estendidos“, ou ainda a escolha de círculos específicos + contatos específicos.
Círculo
Posso criar, gerenciar, excluir círculos, mudar e copiar contatos de um círculo para outro.
Eventos
O recurso eventos é muito superior ao mesmo serviço presente no Facebook, pois, permite a transmissão ao vivo e compartilhada entre os convidados do evento, assim como também o compartilhamento de fotos deles, diretamente de seus dispositivos móveis.
Veja o artigo com os detalhes de como criar um evento: Google Plus Eventos, a ferramenta mais completa para eventos
Fotos
O álbum de fotos é outro recurso interessante, pois, além das fotos enviadas por meio de computadores convencionais, envia automaticamente todas as fotos e vídeos tirados em seus dispositivos móveis que tem o aplicativo Google Plus instalado.

Comunidade
Este recurso não é presente no Facebook, mas é lembrando por todo ex usuário do falecido Orkut. Esta função é eficaz dentro do Google Plus, pois, tem como objetivo promover discussões, semelhantes as realizadas nos grupos do Facebook, porém, com a característica de falar de vários assuntos organizados por tópicos. Veja como criar uma comunidade no Google Plus:
 Criar comunidade no Google Plus
Hangout
O Hangout como é chamado dentro do Google Plus, é um serviço de vídeo conferência que permite a comunicação de grupos fechados de no máximo 10 pessoas, ou com transmissões públicas ao vivo que ficam disponíveis no Youtube após termino da conferência. Entenda um pouco mais sobre o Hangout:
 O que é um Hangout?
Local
Este recurso é um outro diferencial dentro desta rede social, pois, ele é semelhante ao serviço de Geolocalização
 Foursquare, porém com recursos que podem ser utilizados diretamente da web e não somente de dispositivos móveis como é o caso do Foursquare.
Esta ferramenta também engloba outros serviços de mapeamento ligados a outras ferramenta do Google. Entenda um pouco mais sobre as funções que podem ser utilizadas juntamente com  o Google Local: Clique aqui para ler
Páginas
Assim como no Facebook, você poderá criar sua fan page para representar seu negócio, o diferencial é a forma prática e fácil de trabalhar com esta função dentro do Google plus. Veja como criar e administrar páginas dentro do GooglePlus



Nenhum comentário:

Postar um comentário