quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Conheça 5 ferramentas Microsoft gratuitas que podem ser usadas em sala de aula

Conheça 5 ferramentas Microsoft gratuitas
OneNote é uma ferramenta que possibilita fazer anotações livremente e de forma colaborativa. Ele funciona exatamente como um bloco de notas, em que você pode inserir tudo que quiser, como fotos, desenhos e vídeos. É mais uma boa forma de trabalhar colaborativamente em sala de aula.

Seus alunos conhecem todas as 27 capitais brasileiras? Que tal marcar um bate-papo viaSkype com uma escola de cada cidade? Promova intercâmbio cultural conversando sobre as particularidades de cada região. Essa é só uma das formas que o Skype pode ser utilizado em sala de aula. Além disso, o programa é gratuito e de simples utilização.

MouseMischief é uma ferramenta que possibilita a manipulação de uma apresentação de PowerPoint por diferentes pessoas e simultaneamente, cada uma em seu computador. Recentemente, foi tema de oficina que aconteceu na PIL Network e é outra ótima forma de se trabalhar colaborativamente em sala de aula.


SongSmith é uma ferramenta de criação musical que não requer conhecimentos musicais formais. Com ela, é possível criar melodias intuitivamente, adicionando sons de instrumentos e incluindo gravações de voz.

As profissões lidam cada vez mais com audiovisual, por isso, trabalhar com vídeo é um bom jeito de despertar diferentes interesses e habilidades dos estudantes. O processo de edição, por exemplo, ajuda a entender como se deve montar uma história. Para isso, o Movie Makersoftware gratuito de edição pode te auxiliar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário