quarta-feira, 6 de abril de 2016

Alterar a ordem de inicialização no BIOS

Power On Self Test (POST)

Alterando a ordem de inicialização dos dispositivos de "arranque" no seu computador como o disco rígido, unidade de disquete, unidade flash, unidade de CD, etc. é muito fácil. O utilitário de configuração da BIOS é onde você alterar as definições de ordem de inicialização.
Ligar ou reiniciar seu computador e assistir a uma mensagem durante o POST sobre uma chave particular, normalmente Del ou F2, que você precisa pressionar para entrar na configuração. Prima esta tecla, assim que você vê a mensagem.
BIOS Setup Utility Menu Principal
Depois de pressionar o comando correto teclado da etapa anterior, você vai entrar no BIOS Setup Utility.
Todos os utilitários de BIOS é um pouco diferente assim que o seu pode ficar assim ou pode olhar completamente diferente. Não importa como o utilitário de configuração da BIOS aparecer, todos eles são basicamente um conjunto de menus que contêm muitas configurações diferentes para o hardware do computador.
Neste BIOS particular, as opções do menu são listados horizontalmente no topo da tela, as opções de hardware estão listados no meio da tela (zona cinzenta), e as instruções de como se mover em torno do BIOS e mudanças fazem estão listados no a parte inferior da tela.
Usando as instruções dadas para navegar em torno de seu utilitário BIOS, localize a opção para alterar a ordem de arranque.
Nota: Uma vez que cada utilitário de configuração da BIOS é diferente, os detalhes sobre onde as opções de ordem de inicialização estão localizados varia de computador para computador. A opção de menu ou item de configuração pode ser chamado de opções de inicialização, bota, Ordem de inicialização, etc. A opção ordem de inicialização pode até ser localizado dentro de uma opção geral menu como opções avançadas, Advanced BIOS Features, ou outras opções.
Nos exemplos de BIOS abaixo, a ordem de arranque alterações são feitas no menu de inicialização.
BIOS Setup Utility Menu de inicialização
As opções de ordem de inicialização na maioria dos utilitários de configuração da BIOS será algo parecido com a imagem acima.
Qualquer hardware conectado a sua placa-mãe que é capaz de ser iniciado a partir - como seu disco rígido, unidade de disquete e unidade óptica - serão listados aqui. Alguns computadores mais novos até deixá-lo arrancar a partir de dispositivos como pen drives, recursos de rede e de outras fontes.
A ordem em que os dispositivos estão relacionados é a ordem na qual o computador irá procurar por informações do sistema operacional - em outras palavras, a "ordem de inicialização."
Com a ordem de inicialização mostrado acima, o BIOS primeiro tentar arrancar a partir de quaisquer dispositivos removíveis - como unidades de disquete ou pen drives. Se não houver dispositivos removíveis são de arranque, o BIOS próxima experimentar o disco rígido, seguido da unidade de CD-ROM, e finalmente a rede.
Para alterar o dispositivo para inicializar a partir em primeiro lugar, siga as instruções na tela do utilitário de configuração do BIOS para alterar a ordem de inicialização. Neste exemplo BIOS, a ordem de inicialização pode ser alterado usando a teclas + e -. Lembre-se, o BIOS pode ter instruções diferentes.
BIOS Setup Utility Menu de inicialização
Como você pode ver acima, nós mudamos a ordem de inicialização de dispositivos removíveis mostrados na etapa anterior para a unidade de CD-ROM como um exemplo.
BIOS irá agora olhar para um CD de inicialização na unidade de disco óptico em primeiro lugar, antes de tentar arrancar para qualquer mídia removível como uma unidade de disquete e também antes de tentar arrancar para o disco rígido ou um recurso de rede.
Faça as alterações ordem de inicialização que você precisa e, em seguida, avançar para o próximo passo para salvar suas configurações.
BIOS Setup Utility Menu Exit
Antes de sua ordem de inicialização alterações tenham efeito, você precisará salvar o BIOS alterações feitas.
Para salvar as alterações, siga as instruções dadas a você em seu utilitário BIOS para navegar até a saída ou salvar e sair do menu.
Localize e selecione a opção para salvar as alterações feitas para a ordem de inicialização Exit Saving Changes (ou semelhante redigido).
BIOS Setup Utility Save and Exit Confirmation
Escolha Sim quando solicitado para salvar as alterações de configuração do BIOS e sair.
Nota: Esta mensagem Confirmação de configuração às vezes pode ser enigmática. O exemplo acima é muito claro, mas eu vi muitas perguntas mudança confirmação BIOS que são tão "prolixo" que eles são muitas vezes difíceis de entender. Leia a mensagem cuidadosamente para ter certeza de que você está realmente salvar suas alterações e não sair sem salvar as alterações.
Sua ordem de inicialização alterações e quaisquer outras alterações que possa ter feito enquanto no BIOS, estão guardadas e o computador será reiniciado automaticamente.
Exemplo "Boot from CD" Prompt
Quando o computador for reiniciado, o BIOS tentará arrancar para o primeiro dispositivo na ordem de inicialização especificada. Se o primeiro dispositivo não é inicializável, o computador tentará inicializar a partir do segundo dispositivo na ordem de inicialização, e assim por diante.
Nota: Acima nós definir o primeiro dispositivo de boot para o CD-Rom como um exemplo. Como você pode ver na imagem acima, o computador está a tentar arrancar para o CD, mas está pedindo uma confirmação em primeiro lugar. Isso só acontece em alguns CDs de arranque e não vai aparecer durante a inicialização para outros sistemas operacionais Windows ou em um disco rígido. Definir a ordem de inicialização para um CD ou DVD é a razão mais comum para fazer ordem de inicialização muda assim que eu queria incluir essa imagem como um exemplo.
Fonte: http://www.hirensbootcd.org/change-the-boot-order-in-bios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário