terça-feira, 13 de outubro de 2015

Crie uma máquina virtual a partir do sistema operacional presente no computador

Aplica-se a: Windows 7
Um sistema operacional convidado é executado em uma máquina virtual. Se você não deseja usar o Windows XP Professional com Service Pack 3 (SP3) como sistema operacional convidado, é possível criar uma máquina virtual. Você usará um assistente para criar a máquina virtual personalizada com detalhes específicos, como o nome e a quantidade de memória atribuída a ela. Antes de criar a máquina virtual, considere as seguintes perguntas:
  • Quanta memória será alocada à máquina virtual? Aloque memória suficiente para executar o sistema operacional convidado e todos os aplicativos que você deseja executar na máquina virtual ao mesmo tempo.
  • Onde você deseja armazenar a máquina virtual e o que você vai fazer para nomeá-la? Por exemplo, você pode querer usar um nome que identifica o sistema operacional padrão ou que descreve como usá-lo. O nome pode ter até 80 caracteres.
  • Que tipo de disco rígido virtual você deseja usar e onde quer armazená-lo? Para obter mais informações, consulte Sobre discos rígidos virtuais.
Depois de criar a máquina virtual, você pode modificá-la quando necessário. Para obter mais informações, consulte Configurando uma máquina virtual.

noteObservação
Para obter informações sobre um modo fácil de configurar uma instância virtual do Windows XP SP3, consulte Configurando e usando o Windows XP Mode. Para obter informações sobre os sistemas operacionais suportados para uso como convidados, consulte os requisitos de sistema do Windows Virtual PC (http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=155832).















Para criar uma máquina virtual
  1. Abra a pasta Máquinas Virtuais. No menu Iniciar, clique em Windows Virtual PC. Se o item do menu não estiver visível, clique em Todos os Programas, clique na pasta Windows Virtual PC e, em seguida, clique em Windows Virtual PC.
  2. A pasta Máquinas Virtuais é aberta no Windows Explorer. Na barra de menus, clique em Criar máquina virtual.

noteObservação
A pasta Máquinas Virtuais fornece detalhes sobre todas as máquinas virtuais criadas pelo usuário atual, bem como acesso às ferramentas para criação e modificação de máquinas e discos rígidos virtuais.














  1. O Assistente de Criação de Máquinas Virtuais é aberto. Prossiga nas páginas do assistente, escolhendo as opções apropriadas para o sistema operacional convidado.
  2. Após a conclusão do assistente, a máquina virtual aparecerá na lista de arquivos da pasta Máquina Virtual.
Depois de criar a máquina virtual, você pode instalar o sistema operacional convidado. O procedimento varia um pouco dependendo do tipo da mídia de instalação que você planeja usar, como CDs e DVDs físicos, arquivos. iso e servidores de instalação baseados em rede. Os procedimentos a seguir descrevem como usar cada tipo de mídia.
Para usar um CD, DVD ou arquivo. iso para instalar um sistema operacional convidado
  1. Para usar um CD ou DVD, insira-o na unidade e vá para a próxima etapa. Para usar um arquivo .iso, faça o seguinte:
    1. Clique com o botão direito na máquina virtual na lista de arquivos e clique em Configurações
    2. No painel esquerdo, clique em Unidade de DVD. No painel direito, escolha Abrir uma imagem ISO. Clique em OK.
  2. Inicie a máquina virtual. Na lista de arquivos, selecione a máquina virtual e clique em Abrir. O Windows Virtual PC abrirá e exibirá a saída de vídeo da máquina virtual.
  3. A máquina virtual busca por mídia incivilizável. A instalação começará depois que a mídia incivilizável for encontrada.
  4. Quando a instalação for concluída, instale o pacote de Componentes de Integração. No menu Ferramentas da janela da máquina virtual, clique em Instalar Componentes de Integração.
Para usar um servidor de instalação baseado em rede para instalar um sistema operacional convidado
  1. Inicie a máquina virtual. Na lista de arquivos, selecione a máquina virtual e clique em Abrir. O Windows Virtual PC abrirá e exibirá a saída de vídeo da máquina virtual.
  2. A máquina virtual iniciará o agente de inicialização do PXE automaticamente e tentará contatar o servidor de instalação remota. Observe a tela para obter mais instruções. Quando solicitado, pressione F12.


noteObservação
Se o servidor de instalação remota não responder, você receberá a mensagem “Reinicialize e selecione o dispositivo de inicialização apropriado”. Verifique as configurações da máquina virtual para garantir que o adaptador de rede está conectado à rede externa (física). Se estiver, verifique com o seu administrador as instruções sobre como usar um servidor de instalação baseado em rede.

  1. Selecione um sistema operacional dentre as opções oferecidas pelo servidor de instalação remota.
  2. Use o utilitário da instalação do sistema operacional para concluir a instalação. Se precisar reiniciar para concluir o processo, pressione CTRL+ALT+END ou clique em Ctrl+Alt+Del na janela da máquina virtual.

 Fonte: 
https://technet.microsoft.com/pt-br/library/ee449426(v=ws.10).aspx
https://technet.microsoft.com/pt-br/library/ee449411(v=ws.10).aspx
https://technet.microsoft.com/pt-br/library/ee449419(v=ws.10).aspx
https://technet.microsoft.com/pt-br/library/ee449428(v=ws.10).aspx
https://technet.microsoft.com/pt-br/library/ee449440(v=ws.10).aspx

















Nenhum comentário:

Postar um comentário