terça-feira, 13 de outubro de 2015

10 Programas para monitorar seu Computador a Distancia

A s0gurança do seu computador esta cada vez mais comprometida a falhas, existe vários software que facilitam a invasão e o monitoramento dos computadores.
Muita gente tem tanto amor pelo próprio computador, que se preocupa com o que pode acontecer quando outras pessoas estão usando a máquina. Com alguns programas é possível saber o que outros usuários fazem no PC quando você está longe dele.

Lista dos 10 melhores software para Monitoramento

· Black Box Security Monitor: esse software monitora vários computadores ao mesmo tempo, ele registra a tela dos computadores simultaneamente e o melhor manda tudo por Email ou para o celular. Software Gratuito.
· Agente Keylogger: ele registra tudo que esta sendo digitado no computador da vitima ou no seu computador, atuando de forma imperceptível, ele captura detalhadamente o que foi feito.Gratuito para teste. Já li alguns artigos falando sobre os Keylogger eles são pouco difíceis de serem percebidos(obs: alguns sites disponibilizam o download do software que cria o Keylogger mas vou ser sincero é muito difícil achar alguma coisa que preste, por isso recomendo usar o link de download desta postagem).
· TI Monitor: alem de monitorar aplicativos que estão sendo executados no Windows, monitora também a internet. Para as empresas, é capaz de analisar mais de um computador ao mesmo tempo. Gratuito para testes.
·    LanSchool: monitora vários computadores simultaneamente, em tempo real, é possível agrupar diversas telas em apenas um PC. Outro recurso é o bloqueio de sites. Gratuito para testes.
· Espião de Tela: ele fica escondido do usuário, e registra automaticamente a cada cinco segundos a tela do computador. Você que é pai fique ligado pois ele pode ser usado no computador da família para controle do uso de crianças ou em empresas. Gratuito para teste. 
· Screen Monitor Plus: é feito para monitorar a área de trabalho de vários computadores ao mesmo tempo. Ideal para empresas, pois reúne até 36 telas no mesmo PC. Gratuito para testes.
· Net Monitoring:  faz registro de tudo que acontece no PC – inclua aí conversas de MSN (Windows Live Messenger), bate-papo, entre outros. Gratuito para testes.
·   Net Spybox: especialista em monitoramento do que acontece no computador e envio em tempo real dos registros, fotográficos ou não, por e-mail. Gratuito para teste.
· Win Spybox: grava tudo que é feito no computador, inclusive o que está sendo digitado nas redes sociais, como Orkut e Facebook. Gratuito para teste.
· MSN Track Monitor: capaz de monitorar todas as conversas que estão sendo realizadas no Windows Live Messenger, desde que os computadores estejam na mesma rede. As informações são armazenadas em formato HTML. Gratuito para testes.


Como controlar um computador à distância usando o TeamViewer

Sua tia favorita ligou pedindo para você “instalar a webcam”; você foi trabalhar e deixou o PC de casa ligado fazendo aquele download enorme que tanto queria, mas ocorreu um problema e você terá que colocar para baixar novamente; seu cliente está com dificuldades para utilizar o software da empresa. Em todas estas situações, você provavelmente teria que explicar por telefone os passos para executar cada tarefa. Não seria ótimo se você tivesse acesso a cada PC para executar pessoalmente cada ação? Pois com oTeamViewer este “sonho” já é possível. Com ele, você pode controlar via internet outro computador como se estivesse sentado em frente ao PC – e sem sair de casa.

Para utilizar o TeamViewer e acabar com esses “pesadelos”, primeiro, você deve baixá-lo direto do site oficial e instalá-lo no seu PC. Seja qual for o seu problema, com a versão completa instalada no seu computador você pode prestar suporte a outros PCs ou controlá-lo remotamente por outro computador ou smartphone com iOS ou Android.

Controlando outro PC remotamente via Team Viewer.

Após a instalação, abra o TeamViewer no seu PC e peça para o usuário do outro computador fazer o mesmo. A tela principal do programa vai aparecer contendo uma combinação de números em “ID” e outra em “senha”. Peça para o usuário do computador a ser controlado informar estes números a você. Informe a ID em “Id de parceiro” e clique em “Conexão ao Parceiro”. Uma nova janela vai surgir pedindo a senha informada pelo usuário do outro computador. Preencha e confirme. Pronto, em alguns segundos você terá acesso quase total ao outro computador, podendo realizar desde tarefas comuns como instalar ou remover um programa, até outras mais “complexas”, como transmitir áudio, vídeo e arquivos entre os dois computadores, tudo feito através de uma conexão segura utilizando o firewall do Windows ou o seu firewall predileto.

Informe o ID do parceiro e clique em conectar. A senha será solicitada na próxima tela.

O download e a utilização do TeamViewer para fins não-comerciais é gratuito. Você pode baixar qualquer versão (completa, QuickSupport ou Portable, sendo que as duas últimas dispensam instalação) e usar nos computadores de amigos, familiares ou em seus próprios PCs. Porém, se quiser prestar serviços a clientes (ou seja, ser pago pelo suporte), deve comprar uma licença. O TeamViewer Mobile também possui versões gratuitas e pagas, tanto para Android quanto para iOS, e podem ser baixados/adquiros em suas respectivas lojas (Android Market e AppStore, versões gratuitas).

Existem diversas outras maneiras de prestar suporte remoto ou controlar seu PC a distância, e o próprio Windows possui esse recurso. Porém, talvez a maioria delas não seja tão fácil e intuitiva de usar quanto oTeamViewer. Você pode (e deve) testar outras alternativas e utilizar aquela que melhor se encaixa às suas necessidades. Mas uma coisa é certa: instalar os drivers da webcam no computador da sua tia querida nunca foi tão fácil.

Controle remotamente computadores com o Real VNC

Real VNC é um aplicativo que permite ao usuário controlar remotamente outros computadores com Windows, Mac OS e Linux, independente da distância, basta apenas que possam se comunicar via rede.
O Real VNC é composto de um aplicativo cliente (VNC Viewer) e outro servidor (VNC Server), ambos são instalados juntos e quando é preciso conectar a um computador, basta apenas abrir o cliente e digitar o endereço IP do computador de destino, esse deverá estar com o VNC Server sendo executado e responderá pedindo uma identificação. Após ser liberado o acesso ao computador cliente, ele poderá controlar remotamente a máquina servidora.
O programa é bastante utilizado por administradores para prover suporte remoto em redes por causa da sua eficiência em conexões de baixa ou alta velocidade. Para conseguir essa façanha, o VNC ajusta automaticamente a qualidade da imagem transmitida entre os computadores de acordo com a velocidade da conexão. Mas nem por isso o Real VNC está restrito a empresas, o software é gratuito e pode ser usado por quem quiser, sem custo algum.
A ferramenta é multi-plataforma, o que significa que seu uso não está restrito apenas ao sistema operacional Windows, o programa tem versões para Linux, Mac OS, Solaris, HP-UX e AIX, além de existir uma versão do VNC Viewer feita em Java e que pode ser usada no navegador.
É importante lembrar que cada um desses sistemas operacionais tem suas particularidades na hora da instalação e execução e por isso, cabe ao administrador deles assegurar que o programa tenha as permissões necessárias para instalar, executar e acessar as devidas portas e redes necessárias ao seu funcionamento.
Se você quer dar suporte a mais de um computador com comodidade e sem fronteiras, baixe o Real VNC e esqueça as complicações.
Nossa opinião
Não há muito mistério em mexer no RealVNC. O programa, não só oferece uma interface prática e fácil de usar, como também apresenta uma conexão bem simples - basta o seu login e senha cadastrados.
Além disso, o aplicativo funciona de maneira bem rápida. Então, não se preocupe, pois você não encontrará problemas em navegar pela Internet, abrir e fechar arquivos ou executar qualquer tarefa simples.
Outro ponto interessante é que, ao instalá-lo, é possível escolher se deseja adicionar o servidor e o cliente ou apenas um dos dois. E você ainda pode optar pelas configurações menos complexas, caso você só queira restringir determinadas ações dos usuários, ou pelas mais avançadas.
No entanto, o software peca em alguns aspectos. Além de não suportar transferência de áudio e a visualização de vídeos ser bem precária, ele só está disponível em inglês – o que pode ser um complicador para quem não domina a língua.
O RealVNC é uma ótima pedida se você quiser ensinar algo a um amigo à distância, e sem pagar nada. Confira!

Prós
  • Fácil de mexer
  • Interface organizada
  • Conexão simples
Contras
  • Disponível apenas em inglês
  • Não suporta transferência em áudio
  • Qualidade dos vídeos precária

e outros...

http://www.syncsoft.com.br

veja o funcionamento do programa...
http://youtu.be/8tTMmbXC9NA

Fonte:
 google.com.br
info.abril.com.br/noticias/blogs/download-da-hora/windows/5-aplicativos-para-acessar-o-pc-a-distancia/

2 comentários:

  1. Uso um programa espião do https://brunoespiao.com.br/ e monitoro tudo o que meu filho faz no celular, vejo todas as fotos, áudios, consigo rastrear o celular dele. Podem apostar nesse!

    ResponderExcluir
  2. Complicado demais educar filhos nos dias de hoje, pois a internet disponibiliza uma infinidade de informações, eu utilizo este programa https://brunoespiao.com.br/ para monitorar o que o meu filho faz na internet

    ResponderExcluir