domingo, 3 de novembro de 2013

Saiba como fazer vídeo tutorial on-line


Aprenda a criar vídeo tutorial para facilitar o seu processo de trabalho.
Para quem interessa?
Este tipo de aplicação de modo geral é ideial para professores, instrutores, palestrantes, e equipe de suporte, pois permite usar do meio on-line para transmitir nosso conteúdo para quem desejar.
screenr 300x141 Saiba como fazer vídeo tutorial on lineA melhor maneira de ensinar alguém é criar um vídeo tutorial explicando com detalhes o que pretendemos demonstrar. A grande questão é que as aplicações para esta realidade são caras e além disto precisam ser instaladas no computador, fato este que de alguma forma limita a utilização, pois, nem sempre estamos no mesmo computador, ou local.
Procuro sempre apresentar aplicações on-line, pois esta é a cultura da nova geração web. Desde o ano de 2004 quando começou a cultura da Web 2.0, divulgo este tipo de aplicação, pois, uma ferramenta de trabalho precisa nos acompanhar onde quer que estejamos.
Qual aplicação para isto?
Na web já encontramos várias destas aplicações, porém sempre tem aquela que se destaca em relação aos outras, na dica de hoje neste tipo de aplicação quero apresentar o Screenr.
Qual a vangem deste aplicativo?
Este serviço permite gravar vídeos tutoriais da área de trabalho do seu computador, sendo possível definir qual área da tela a ser capturada, isto tudo com uma aplicação on-line que lhe permite gravar a partir de qualquer lugar, não limitando apenas a um computador específico.
Além da gravação on-line o serviço permite compartilhar o material gravado enviando para as principais mídias sociais (Twitter, Facebook, Youtube) e ainda gerando código  para inserção em seu site/blog.
Como usar este serviço?
Acesse: http://www.screenr.com/
Para ter acesso ao serviço, basta entrar com seu usuário e senha de um dos seguintes serviços: Twitter, Facebook, Google, Yahoo.
Após ter acesso ao serviço, você terá 3 opção:
Record: Para realizar as suas gravações;
My ScreenCast: Acessar seus vídeos já gravados;
Public Stream: Ter acesso a todos vídeos públicos.
Importante: As gravações no plano gratuito ficam limitadas a 5 minutos(tempo mais que necessário para ensinar algo).
Veja o vídeo desmostrativo de como utilizar o Screenr
Acredito que agora você não terá mais desculpas para deixar de ajudar alguém com seu conhecimento, use e abuse da criatividade para divulgar boas dicas e partilhar nas mídias sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário