quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Envio de mensagem e e-mail no Google Plus veja como ativar

Descubra como ativar o recurso de envio de mensagem e de e-mail para um perfil do Google Plus
Enviar mensagem e e-mail no Google PlusGeralmente como visitamos um perfil que ainda não pertence ao nosso circulo de amizade, e queremos falar com esta pessoa, algum assunto que não seja pública, precisamos pelo menos enviar uma mensagem privada para ela, porém,  no Google Plus por padrão isto está desativado.
Para que seja possível disponibilizar este recurso no Google Plus é necessário antes acessar a área de configuração e ajustar o perfil para esta realidade, feito isto, as pessoas poderão enviar mensagem privada e também e-mail para entrar em contato com você.
Qual vantagem deste recurso?
Considerando que seu perfil nas mídias é um canal público, ao disponibilizar estas opções, você permite que as pessoas tenham outras formas de entrar em contato com você, que não sejas de forma pública, permitindo assim uma conversa mais direcionada e reservada.
Posso escolher quem pode me enviar mensagem ou e-mail?
Sim, na área de configuração você poderá definir isto e de forma separada, ou seja, definir uma regra para o enviou de mensagem e outra para e-mail.
Exemplo: É possível definir que somente meus contatos podem enviar mensagem e que todos podem enviar e-mail.
As opções disponíveis para esta configuração são:
Público: Qualquer pessoa poderá enviar.
Seus círculos: Somente as pessoas que você adicionou aos seus círculos poderão enviar.
Círculos estendidos: Seus círculos e os círculos de seus círculos.
Personalizado: Você poderá definir um círculo ou círculos específicos.
Somente você: ninguém poderá te enviar mensagem ou e-mail.
Como configurar
Acesse o meu do seu perfil que está ao lado esquerdo e clique em “Configurações” na parte inferior, onde está escrito “Perfil” conforme imagem abaixo, ative a opção “Permitir que as pessoas lhe enviem uma mensagem de seu perfil” , para o enviou de mensagem ou ainda “Permitir que as pessoas lhe enviem um e-mail de seu perfil” para o enviou de e-mail
ativar envio de mensagem e email no Google Plus
Feito isto seu perfil já estará preparado para ser mais social e permitir que as pessoas que não te conheçam, possam ter outras formas de entrar em contato, mesmo antes de fazer parte de seu círculo de amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário