quarta-feira, 13 de março de 2013

linhas do tempo online


Como fazer linhas do tempo online

Foi-se o tempo em que fazer linhas do tempo era algo complicado. Agora, existem diversas ferramentas online capazes de ajudar nessa tarefa – e não é preciso nem desenvolver a própria. Pode ser útil se você precisa apresentar algo que exija uma linha do tempo, como a linha da Segunda Guerra, das Copas do Mundo, da história da Maconha e até para linhas complexas. Quase todas as ferramentas são “cloud based”, o que quer dizer que você envia os dados, os desenvolvedores criam o infográfico e depois você pode colocá-la como widget no site desejado.
Bem simples, com as datas abaixo e títulos de matérias acima. Foi a escolhida pelo New York Times para fazer uma linha do tempo de todos os arquivos, que pode ser customizada de acordo com a palavra-chave que você escolher. A linha do tempo deles está aqui.
Bem prática e meio feia, coloca cada item como um ponto acima da linha do tempo.
Interessante, colorido e com uma navegação fácil. Não tão bom para matérias, mas ótimo para linhas do tempo de eventos, impérios, reis e outra coisas com uma duração específica.
Mistura títulos e imagens na linha do tempo.
Dipity
Com zoom e recursos de redes sociais, pode ser interessante em algumas notícias. A home Page, com uma linha do tempo do vazamento de óleo nos EUA, já dá idéias de como lidar com muitas matérias.
Parecido com o Dipity.
Bem simples.
A única que permite ser baixada e instalada
.
http://super.abril.com.br/blogs/tendencias/como-fazer-linhas-tempo-online/

Nenhum comentário:

Postar um comentário