quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Guia completo para recuperação de arquivos



1. Como recuperar arquivos deletados

Quando você deleta um arquivo do HD, ele não é deletado de forma permanente e, você pode recuperá-lo usando um programa de recuperação de arquivos. Portanto, se você deletou arquivos importantes de seu disco rígido e precisa recuperá-los, leia o artigo: 10 programas gratuitos para recuperar arquivos deletados.

2. Como recuperar arquivos deletados de pendrives

Da mesma forma, quando você deleta arquivos de um pendrive, eles não são deletados de forma definitiva e você pode usar um programa de recuperação de arquivos para recuperá-los. Se esse for o seu problema, você pode recuperar os arquivos deletados lendo o artigo: Como recuperar arquivos deletados do pendrive.

3. Como recuperar fotos deletadas de cartões de memória

O cartão de memoria também é um dispositivo de armazenamento, portanto, você pode recuperar arquivos deletados do cartão de memória, como fotos, usando um programa de recuperação de arquivos. Para você recuperar fotos do cartão de memória, leia o artigo: Como recuperar fotos deletadas do cartão de memória.

4. Como recuperar fotos deletadas de câmeras digitais

Assim como nos casos anteriores, se você deletar as fotos de sua câmera digital, elas também podem ser recuperadas usando um programa de recuperação de arquivos. Se esse for o seu caso, leia o artigo: Como recuperar fotos deletadas de câmeras digitais e veja como recuperar fotos deletadas de sua câmera digital.

5. Como recuperar arquivos deletados do Android e iPhone

Os smartphones também não fogem a regra, se você deletou arquivos de smartphones Android ou iPhone, você pode recuperá-los. No caso do Android, leia o artigo: Como recuperar arquivos deletados do Android e para recuperar arquivos deletados do iPhone, veja o artigo: Como recuperar arquivos deletados do iPhone.

6. Como recuperar partições deletadas

Se você deletou acidentalmente uma partição do seu disco rígido, você pode tentar recuperar a partição ou apenas os arquivos da partição. Para recuperar partições deletadas, leia o artigo: Como recuperar partições deletadas e para recuperar apenas arquivos, leia o artigo: Como recuperar arquivos de partições deletadas.

7. Como recuperar arquivos de partições corrompidas

Às vezes, quando você conecta um pendrive ou cartão de memória no computador, o Windows exibe uma mensagem informando que a unidade não está formatada. Nesse caso, para recuperar os arquivos do seu pendrive ou cartão de memória, basta você ler o artigo: Como recuperar arquivos de partições corrompidas.

8. Como recuperar arquivos de HDs formatados

Em alguns casos, quando vamos fazer uma nova instalação do Windows e temos mais de uma partição no disco rígido, acontecem erros, como por exemplo, a formatação da partição errada. Se você formatou o HD acidentalmente, leia o artigo: Como recuperar arquivos de HDs formatados para recuperar seus arquivos.

9. Como recuperar arquivos de pendrives formatados

Da mesma forma que é possível recuperar os arquivos de um HD formatado, também é possível recuperar arquivos de pendrives e cartões de memória formatados. Portanto, se você formatou acidentalmente o seu pendrive, leia o artigo: Como recuperar arquivos de pendrives formatados para recuperar os seus arquivos.

10. Como recuperar arquivos quando o Windows não inicia

Se o Windows em seu computador não inicia e você deseja salvar seus arquivos antes de formatar o HD e fazer uma nova instalação do Windows, você pode usar um disco de boot para ter acesso aos arquivos do HD e copiá-los para outro local. Basta ler o artigo: Como salvar seus arquivos quando o Windows não inicia.
Fonte: http://www.softdownload.com.br/guia-recuperacao-arquivos-deletados-perdidos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário