quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

10 programas gratuitos para recuperar arquivos deletados

Existem dezenas de programas gratuitos de recuperação de arquivos que podem lhe ajudar a recuperar arquivos deletados, e aqui está uma lista com 10 programas gratuitos para recuperar arquivos deletados.

É possível recuperar arquivos deletados?

Quando você apaga um arquivo pelo Windows e em seguida esvazia a lixeira, esse arquivo ainda existe no seu dispositivo de armazenamento de dados, seja ele um disco rígido, pendrive ou um cartão de memória.
Isto porque o Windows remove apenas a referência do arquivo deletado na tabela de alocação de arquivos e libera a área do disco que ele usa para gravação de novos dados. Enquanto essa área não é sobrescrita por novos arquivos, existe a possibilidade de recuperação dos arquivos que estavam gravados nessa área.

Como recuperar arquivos deletados?

Antes de usar qualquer um dos programas abaixo, é importante tomar algumas precauções. Aqui estão algumas dicas úteis sobre o que você deve fazer quando perceber que deletou algum arquivo por engano.
1. Recomendamos fortemente que você não grave nenhum arquivo novo na mídia onde o arquivo deletado estava armazenado. Um arquivo novo pode substituir o arquivo deletado que você está tentando recuperar.
2. Se você precisa recuperar arquivos que estavam na unidade do sistema, (normalmente o disco C), não instale nenhum programa em seu computador. O melhor a fazer nesse caso é utilizar um programa portátil de recuperação de arquivos deletados. Baixe o programa em outro computador e copie-o para o pendrive.
3. Além disso, certifique-se de manter o sistema o mais próximo possível do inalterado. Não abra ou feche arquivos ou programas. Isso pode criar arquivos temporários que podem substituir os arquivos deletados.
4. Após executar qualquer uma das ferramentas de recuperação de arquivos deletados, salve os arquivos recuperados em outra mídia. Nunca grave os arquivos no mesmo disco onde eles estavam anteriormente.
Seguindo essas recomendações, a chance de você recuperar com sucesso arquivos deletados por engano são muito boas utilizando qualquer um desses programas gratuitos para recuperar arquivos deletados.

Programas para recuperar arquivos deletados:

1. Recuva

Recuva é um programa gratuito de recuperação de arquivos deletados que lhe oferece uma forma fácil de recuperar arquivos deletados de HDs interno, externos, cartões de memória, pendrives e assim por diante Ele também está disponível em versão portátil e, é compatível com o Windows 10, Windows 8, 7, Vista e XP.
Programa para recuperar arquivos deletados
Publicidade

2. Disk Drill

Disk Drill é um programa gratuito de recuperação de dados para Windows que lhe oferece uma forma fácil de recuperar documentos, fotos, vídeos, músicas e outros tipos de arquivos deletados de HDs internos e externos, pendrives, cartões SD e outros dispositivos. Ele é compatível com todas as versões do Windows.
Programa para recuperar arquivos deletados - Disk Drill

3. QPhotoRec

QPhotoRec é um dos mais eficientes programas para recuperação de arquivos deletados. Apesar do nome, ele é capaz de recuperar vários tipos de arquivos deletados, como documentos, vídeos, músicas e fotos de HDs internos e externos, pendrives, cartões de memória e é compatível com todas as versões do Windows.
Programa para recuperar arquivos deletados - qPhotorec

4. Power Data Recovery

Power Data Recovery é mais um programa gratuito de recuperação de dados capaz de recuperar arquivos deletados do disco rígido, cartão de memória, pendrive, partições formatadas e deletadas, CDs e DVDs formatados, etc. Ele é compatível com o Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8 e Windows 10.
Programa gratuito para recuperar arquivos apagados

5. DiskDigger

DiskDigger é um programa gratuito de recuperação de arquivos deletados que oferece uma forma fácil de recuperar vários tipos de arquivos deletados, como documentos, vídeos, músicas e fotos de discos rígidos internos e externos, pendrives e cartões de memória. Ele é compatível com todas as versões do Windows.
Programa para recuperar arquivos deletados

6. iCare Data Recovery Free

iCare Data Recovery é um poderoso programa gratuito de recuperação de arquivos deletados que permite que você recupere arquivos deletados de discos rígidos, pendrives, cartões de memória, câmeras digitais e outras mídias de armazenamento de dados. Ele é compatível com o Windows 10, Windows 8, 7, Vista e XP.
Programa para recuperar arquivos apagados

7. Lazesoft Data Recovery

Lazesoft Data Recovery é um programa gratuito capaz de recuperar arquivos deletados de HDs internos e externos, cartões de memória e pendrives. Ele é compatível com todas as versões do Windows e também oferece um disco de boot, para você recuperar com segurança arquivos deletados da partição do Windows.
Programa gratuito para recuperar arquivos deletados - Lazersoft Data Recovery

8. Data Recovery Wizard Free

Data Recovery Wizard Free é outra ferramenta gratuita de recuperação de arquivos que oferece uma forma fácil de recuperar vários formatos de arquivos deletados de discos rígidos, cartões de memória e pendrives, entre outros dispositivos de armazenamento de dados. Ele é compatível com todas as versões do Windows.
Programa para recuperar arquivos deletados

9. Undela

Undela é outro programa gratuito para recuperação de dados que lhe ajuda a recuperar arquivos deletados de discos rígidos, pendrives, cartões de memória, câmera digital e outros dispositivos de armazenamento de dados. Ele é compatível com o Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8/8.1 e Windows 10.
Programa para recuperar arquivos deletados

10. Wise Data Recovery

Wise Data Recovery é um programa gratuito de recuperação de arquivos deletados que oferece uma forma fácil e rápida de recuperar arquivos deletados do disco rígido, pendrive, cartão de memória e câmera digital. Ele está disponível em versão portátil e instalável, e é compatível com Windows 10, 8, Windows 7, Vista e XP.
Programa para recuperar arquivos apagados
Fonte: http://www.softdownload.com.br/10-programas-gratuitos-para-recuperar-arquivos-deletados.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário