quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Conheça 7 maneiras de aumentar a velocidade da sua internet

Você considera sua internet veloz ou lenta? Para os mais impacientes, ter uma internet considerada lenta é simplesmente torturante. Baixar uma música, ver um filme online, ou mesmo entrar em alguma rede social: tudo se torna um martírio para quem tem uma conexão preguiçosa com a rede. Mas e se você descobrisse alguns truques simples e fáceis para aumentar consideravelmente a velocidade da sua internet? E de graça!

O Brasil ocupa o 89º lugar no ranking da internet mais rápida do mundo com velocidade média de conexão de 3,4 Mbps.
 Em primeiríssimo lugar temos a Coreia do Sul, com média de 23,5 Mbps na conexão. Mesmo estando tão atrás no ranking, a média de velocidade da internet brasileira aumentou bastante nesses últimos anos, mas se você é um desses que ainda não veem melhora nenhum, e continua achando sua internet uma verdadeira “carroça”, você vai gostar dessa matéria!
Conheça 7 maneiras de aumentar a velocidade da sua internet, e chega de dar tapas na sua CPU!

1. Download mais rápido

regedit2
Para aumentar a velocidade dos seus downloads, faça o seguinte: vá em ‘Iniciar e na barra digite “regedit” (sem aspas). Irá abrir uma “pasta”. Nessa mesma pasta, vá em HKEY_CURRENT_USER > Software > Microsoft > Windows > CurrentVersion >InternetSettings
Depois clique em adicionar valor, adicione os valores dword seguintes: MaxConnectionsPer1_0Server=Dword:0000000a MaxConnectionsPerServer=Dword:0000000a. A eficácia desse comando já foi comprovado por inúmeros internautas.

2. Acelerando a navegação

instalacao-8
Os aceleradores de navegação tem um efeito quase nulo em uma internet considerada veloz, mas são muito úteis em conexões lentas.
O trabalho desses programas consiste em fazer pequenas alterações no navegador, principalmente relacionadas ao tamanho dos arquivos que precisam ser baixados. O software também salva pequenos pedaços do site para que, no futuro, caso o site não tenha sofrido uma alteração muito grande, ele seja carregado mais rapidamente. Os aceleradores mais populares são Ashampoo Internet Accelerator, Network Cable e ADSL Speed e o Simple Net Speed.

3. Desfragmente seu HD

defrag_horror1
Quanto mais fragmentado for o computador, mais tempo leva para “juntar” os fragmentos dos programas. Consequentemente, mais tempo para ser executado. Fique atento para deixar sempre o seu HD desfragmentado. Assim, você verá que o desempenho da internet também irá melhorar.

4. Dê uma maneirada na limpeza do cache

670px-Clear-the-Cache-in-Chrome-Step-4-Version-2
Quando você visita uma página web, o seu navegador tem que baixar todos os recursos que a página web exige. Isto inclui imagens, folhas de estilo, arquivos javascript e qualquer outra coisa presente na página. O cache é o lugar onde o seu navegador armazena cópias desses arquivos, desta forma ele não terá que baixá-los novamente da próxima vez que você visitar uma página que precise deles.
Por isso, é bom maneirar na limpeza do cache se quiser uma internet mais rápida.

5. Trocando o número DNS

nortondns3
Acesse o local onde o seu computador armazena as informações de DNS. O local desta informação será diferente dependendo do sistema operacional que você está usando.No Windows 7/Vista, por exemplo, vá em Iniciar → Painel de Controle → Exibir status de rede e tarefas → Exibir status (clique na sua conexão local ou sem fio) → Propriedades → Protocolo da Internet Versão 4 (TCP/IPv4) → Propriedades. Assim que você chegar lá, clique em “Usar os seguintes endereços de servidores DNS.”
Remova o antigo número DNS e digite dois ou três endereços de servidores open DNS. Os endereços de servidores open DNS incluem “208.67.222.222” e “208.67.220.220” por exemplo. Aplique as mudanças quando terminar.

6. Melhorando seu Torrent

torrent-05
Baixar arquivos no uTorrent é quase que unânime na preferência dos internautas, e é possível configurar um determinado torrent para aceitar uma taxa de velocidade maior na hora do download. Veja como:
Selecione o arquivo dentro do uTorrent que deseja otimizar e dê um duplo clique nele. Será aberta uma janela com configurações avançadas. Na aba “Geral” mude a “Taxa máxima de download” para “999999999” ou número maior e finalize clicando em “OK”.

7. Baixando de múltiplos servidores

getright
Baixar programas que permitem que você faça o download de múltiplos servidores é uma ótima dica para sua internet ficar melhor. Diversos servidores impõem um limite de velocidade ao seu computador, impondo com sucesso a sua velocidade máxima e impedindo você de alcançar a sua maior velocidade de download. Para se livrar disso, você pode usar um “gerenciador de downloads” (como o GetRight).

Fonte: http://www.ultracurioso.com.br/conheca-7-maneiras-de-aumentar-a-velocidade-da-sua-internet/

Nenhum comentário:

Postar um comentário