segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ferramentas alternativas para resenhar livros


Você pede para os seus alunos resenharem livros? Saiba que escrever resenhas é somente uma forma de realizar o trabalho. Conheça alguns diferentes tipos de mídias que podem facilitar este processo.



Assim, o trabalho se torna muito mais dinâmico, e o aluno, ao invés de escrever um texto, narra as suas impressões sobre o livro.

1 – Animoto

Animoto é uma plataforma que permite que você crie vídeo com imagens, sons, pequenos vídeos, textos, etc. A conta gratuita produz vídeos de até 30 segundos, mas, fazendo o cadastro, você poderá fazer vídeos muito maiores.
 2 – WeVideo
Site que permite a criação coletiva de vídeo, o WeVideo disponibiliza diversas ferramentas para que você possa criar os seus próprios vídeos. Ele permite que você convide pessoas para criar e editar junto com você, além de salvar o seu trabalho no Google Drive, o armazenamento em nuvem do Google.
 3 – Narrable
Narrable é um serviço que permite que os usuários narre os seus slides. A pessoa hospeda os slides no site e pode ir narrando de forma sincronizada, enquanto os slides passam. Dessa forma, o trabalho se torna muito mais dinâmico, e o aluno, ao invés de escrever um texto, narra as suas impressões sobre o livro.

4 – Wideo

O serviço Wideo permite que o aluno crie vídeos animados com diversos tipos de desenhos, tanto os disponíveis no site, quanto os que já estiverem no seu computador. É possível selecionar os desenhos e colocá-los na ordem desejada para criar uma sequência.
Fonte: Universia

Nenhum comentário:

Postar um comentário