sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ensinando com a web


Ensinando com a web

Matemática
·         Matemática na Veia - Blog com textos biográficos, novas abordagens de assuntos matemáticos e exercícios.

·         Matemática Hoje é Feita Assim - Site com artigos e entrevistas com professores. Inclui metodologias de ensino, jogos e exercícios.

·         Matemática na Net - Jogos, exercícios para todas as idades, proposições curiosas, artigos e extensa lista de links para outros sites sobre Matemática. 

·         Só Matemática - Exercícios, desafios matemáticos, jogos, dicionário matemático e foruns. Para acessar o conteúdo é preciso se registrar gratuitamente.

·         UOL Educaçao Matemática - Arquivo com conceitos básicos da matemática, testes, desafios e material para revisão da matéria.

Português

·         Academia - Site da Academia Brasileira de Letras, traz vocabulário ortográfico, com busca inclusive para palavras estrangeiras, responde a perguntas e mais.

·         Só Português - Com cadastro gratuito, oferece exercícios, material didático e grupo de discussão. 

·         Conversa de Português - Blog com artigos, exemplos de charges e poesias, bom material didático em um layout simples e bem organizado.

·         Brasil Escola - Artigos simples e bem escritos para usar como apoio em sala de aula.

·         Sua Língua - O professor Cláudio Moreno coloca em seu site muitos exemplos e artigos bem escritos e bem humorados, bom material didático. 

·         Professor Juscelino - Blog atualizado com exercícios, curiosidades e artigos sobre gramática, literatura e redação, além de análises de canções da MPB.

Ciências

·         Literatura e Ciências - Site que relaciona o ensino da ciência com literatura infantil.

·         Feira de Ciências - Exercícios e artigos variados sobre o ensino de ciências, além de grupo de discussão. 

·         Átomo e Meio - Blog com textos e charges da atualidade, com discussão de temas e material que pode ser usado em sala de aula feito por um professor de Ciências. 

·         CiênciaTube - Blog que reúne vídeos online sobre Ciências, com explicações e experiências. 

·         Brincando com Ciência - Site do Observatório Nacional para crianças, com curiosidades, jogos e experiências para usar em sala de aula. 

Geografia

·         Portal do Meio Ambiente - Atualidades, artigos variados sobre Geografia e seção infantil com jogos, como o "ABC das mudanças climáticas", mapas e recursos multimídia. 

·         Brasil Channel - Mapas detalhados de cada região do país, incluindo listagem de municípios e hinos. 

·         Infoescola - Textos para material de apoio nas aulas abordando clima, questões ambientais, conflitos geográficos, entre outros temas.

·         Só Geografia - Exercícios, jogos, hinos, mapas, curiosidades e fórum de discussão. Inclui material audiovisual, ilustrações e fotos.

·         UOL Educação Geografia - Arquivo com mapas, artigos sobre relevo e clima, listagem de bandeiras, textos sobre meio ambiente, entre outros temas da Geografia do Ensino Fundamental.

História

·         Historianet - Artigos divididos em períodos históricos, indicação de filmes, livros, muitos mapas e ilustrações, seção de atualidades, biografia de grandes personalidades da História. 

·         História Julia - Mapas, fluxogramas e exercícios para complementar as aulas de História. 

·         Só História - Reúne exercícios, jogos, atualidades, mapas históricos, artigos e curiosidades. 

·         Só pra historiar - Site de uma professora de ensino fundamental com charges, links e textos didáticos. 

·         Nave da História - Blog com slides, vídeo e jogos para propor em sala de aula. 

·         História Digital - Site de professor com artigos, vídeos sobre temas de história, dicas de jogos, músicas, curiosidades, filmes e quadrinhos para usar em salas de aula. 

Um comentário:

  1. Identifiquei, em meu blog Conversa de Português, visitas originadas desta página. Assim, passei para agradecer pela divulgação do link. Um abraço! Profª Andréa Motta

    ResponderExcluir