sábado, 28 de fevereiro de 2015

Como acessar o Whatsapp no computador

Aprenda como acessar a sua conta de Whatsapp diretamente no Computador

Como acessar o Whatsapp no computador
Este é um desejo de muitos usuários do Whatsaap, acessar sua conta diretamente pelo computador. Até surgiram algumas alternativas, mas que não davam muito resultado e que por sinal estão sendo punidos pelo próprio Whatsapp.
Esta semana O Whatsapp disponibilizou oficialmente sua versão para Web, com isto, não é necessário instalar nada no computador, porém é essencial utilizar o navegador Google Crhome.
Qual a vantagem de usar o Whatsapp no computador?
Antes de explicar como ativar a versão para Web, é importante mostrar qual a vantagem deste recurso.
No meu ponto de vista, só o fato de você usar o computador, já facilita a velocidade de comunicação, pois, podemos usar o teclado comum, digitando muito mais rápido, porém isto não é o principal.
Podemos citar vários pontos positivos, sendo que o que mais agrada é a economia de bateria no Smartphone, pois, quando usamos muito o Facebook e o Whatsapp, nossa carga de bateria literalmente desaparece.
Pensando no ponto de vista profissional e estratégico, as possibilidade são amplas, pois é possível usar o computador de trabalho para atender com maior qualidade todos os seus contatos do Whatsapp, pois é possível enviar áudio direto do microfone do computador, enviar fotos armazenadas , tirar fotos usando a webcam local, salvar imagens da conversa, entre outras opções.
Quais as desvantagem?
Se usar o Whatsapp pelo celular já não era tão seguro, pelo computador esta situação é um pouco mais agravante, pois para os que trabalham com informação sigilosas, podem ter estes dados expostos de forma mais fácil.
Ao conversar com uma outra pessoa pelo Whatsapp, pode ser que a mesma esteja usando o computador com uma tela maior ou até numa Smart TV, e o conteúdo desta conversar sendo exposto pra muitos. Além disto, é muito mais fácil capturar telas da conversa e  realizar transmissão em tempo real de todo o diálogo expondo o conteúdo na web.
Vejamos um pequeno exemplo:
É possível estar usando o Whatsapp pela web e ativar ferramentas de transmissão online como Hangout, ou ferramentas de suporte (Team Viewer) e exibir o diálogo para terceiros enquanto conversa. Considero que dependendo do ponto de vista, pode ser uma vantagem para comprovar alguma fato, ou um risco  se alguém de má fé decidir expor o conteúdo na rede.
Qualquer um pode usar este recurso do Whatsapp?
No momento o serviço está disponível para quem tem a versão atualizada do aplicativo para os seguintes sistemas:
Sistemas que funcionam o Whatsapp Web
A versão para Iphone ainda não foi disponibiliza, mas sairá em breve.
Como ativar o Whatsapp na Web
Após ter atualizado seu aplicativo, acesse a opção “Whatsapp Web” de acordo com o exemplo acima, em seguida acesse https://web.whatsapp.com/ somente pelo navegador Google Chrome, pois se tentar por outro navegador será exibida uma imagem semelhante a esta.
Whatsapp somente pelo Chrome
Ao acessar o link pelo Google Chrome, então será exibida a seguinte tela, neste momento, leve o seu aparelho de frente com o QRcode, com isto seu aparelho e computador serão sincronizados, confirmando sua conta de Whatsapp e permitindo o uso do serviço direto pela Web.
Whats no computador
 Como desconectar da versão Web
Temos duas formas de desconectar da versão Web:
– Desconectando o Smartphone da internet, com isto automaticamente o serviço web é desconectado
– Acessando  a opção “sair” que está na parte superior esquerda, clicando no  menu , veja a imagem de exemplo.
Sair do Whatsapp
Como é a tela da Versão Web?
Esta é a tela da versão Web, em destaque é informado a necessidade de deixar o aparelho ligado durante o uso da versão web.
whats tela web para conversa
Ao lado esquerdo é possível ver os contatos e clicando neles a forma de conversa é semelhante ao modelo usado no smartphone.
Ainda ao lado esquerdo temos uma lembrete, informando que podemos ativar a notificação de nova mensagens na área de trabalho, com isto, enquanto estamos trabalhando no computador, podemos ser notificados que chegaram novas mensagens.
Conclusão: É um recurso muito interessante, de modo geral apresenta benefícios, principalmente se pensarmos nas empresas e profissionais que usam deste serviço para se relacionar com seu público, mas vale lembrar o bom senso no uso da mídia para não expor dados de terceiros.
Fonte:
http://blog.oconsultorweb.com/