terça-feira, 15 de março de 2016

Programas para atualizar drivers automaticamente - Parte 1


preparamos um kit com os melhores programas para Windows que atualizam os drivers do seu computador automaticamente.
 A seleção conta com softwares como o Device Doctor, SlimDrivers, DriverEasy, entre outros. Após fazer o download, você não precisa mais se preocupar em fazer o upgrade dos drivers em sua máquina. 
Confira a lista e baixe o que melhor atender sua necessidade!


Driver Booster
Driver Booster
147.003 DOWNLOADS
Driver Booster é um programa grátis para Windows que facilita a vida do usuário ao fazer a manutenção dos drivers do computador com um clique. A ferramenta em português é confiável e faz uma varredura no PC. Além disso, o software busca na internet novas versões para os controladores do hardware, oferecendo um administrador atualizado de forma simples. Dessa maneira, você nunca mais terá que se preocupar em ir ao Painel de Controle para pesquisar por novos drivers item por item.
Driver Easy
Driver Easy
255.328 DOWNLOADS
O DriverEasy é um programa, para Windows, cuja função é procurar os drivers atualizados para instalá-los no seu computador. O software possui plano grátis e pago (pro) e conta, ainda, com versão portátil, o Driver Portable, que pode ser rodado em USB, por exemplo.
DriverIdentifier
DriverIdentifier
28.887 DOWNLOADS
O DriverIdentifier é um programa para Windows que verifica os drivers que você tem instalado em seu PC e sugere versões de cada software no seu computador. A grande facilidade é que, além de você ficar sabendo sobre os softwares da sua máquina, você pode atualizá-los com um clique, sem precisar corer atrás de update na internet.
Slim Drivers
Slim Drivers
254.754 DOWNLOADS
O SlimDrivers é programa grátis, para Windows, que foi desenvolvido para manter os drivers atualizados de forma muito prática. A ferramenta procura atualizações dos seus drivers e realiza o download automático delas, diretamente do site dos seus desenvolvedores, sem que você precise ficar procurando na internet uma por uma. Além disso, é possível agendar atualizações periódicas e, ainda, realizar o backup das últimas versões baixadas para que o usuário possa restaurá-las, caso seja necessário.

 DriverPack Online

Grátis
  • 2 Mb: Lite version
  • Analise o seu computador para achar o driver não identificado
  • Atualizar drivers
  • Só o que você precisa
  • Download de drivers com rapidez, eficiência e completamente livre


 DriverPack Completo

Grátis
  • 10,2 Gb: imagem-ISO do gestor mais poderoso, para instalar automaticamente os drivers
  • Sistema de varredura totalmente automático
  • Atualizar drivers
  • Definições do modo off-line
  • Drivers para todos os dispositivos

Fonte:
http://www.techtudo.com.br/kits/programas-para-atualizar-drivers-automaticamente.html
https://drp.su/pt/

Como instalar uma máquina virtual no Windows 8

A utilização de máquina virtuais está se tornando cada dia mais comum, principalmente por conta de sua praticidade. A funcionalidade permite que o usuário utilize pelo menos dois sistemas operacionais no mesmo computador. Mas se você tem um PC com Windows 8, da Microsoft, e não sabe por onde começar, acompanhe o tutorial do TechTudo.
Ubuntu sendo executado dentro do VirtualBox, no Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Sistema operacional Ubuntu sendo executado dentro do sistema operacional da Microsoft (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Uma máquina virtual é um sistema operacional funcionando dentro de outro, através de um software ou hardware de virtualização, como se estivesse em um computador real. Na prática, uma máquina virtual é como se fosse uma cópia isolada de um sistema, que fica protegida pelo virtualizador. Com isso, não é preciso reiniciar o computador para trocar de plataforma.
Atualmente existem diversas opções de programas que permitem criar máquinas virtuais, sendo algumas gratuitas e outras compatíveis com apenas alguns sistemas operacionais. Conheça abaixo as opções mais conhecidas. No tutorial foi utilizado como exemplo o Hyper-V para criar uma maquina virtual noWindows 8.

Softwares para criar máquinas virtuais no Windows

1) Hyper-V
Para quem usa o Windows 8, não é preciso procurar por um software de máquina virtual, já que o próprio sistema traz o suporte para essa funcionalidade. Chamado de Hyper-V, esse recurso anteriormente era exclusivo da versão Server do sistema operacional. 
Entretanto, o Hyper-V não vem instalado por padrão no Windows 8, sendo necessário fazer o processo manualmente.
O recurso não está disponível nas versões mais básicas do Windows 8, somente a partir da versão PRO. Ele também requer um sistema de 64 bits e processador com Second Level Address Translation (SLAT), que é chamada de Extended Page Table (EPT) pela Intel e de Nested Page Table (NPT), pela  AMD. Felizmente, SLAT é um recurso presente na atual geração de processadores de 64 bits da Intel e da AMD.
Instalando o Hyper-V no Windows 8
Se seu equipamento atente a todos os requisitos, veja abaixo como Instalar o Hyper-V no Windows 8:
Passo 1. Acesse na área de trabalho do Windows 8, clicando ou tocando no Live Tile da mesma;
Acessando a área de trabalho do Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a área de trabalho do Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Pressione as teclas "Windows + X". No menu que aparecer, clique na opção “Painel de Controle”;
Acessando o Painel de Controle do Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o Painel de Controle do Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Dentro do Painel de Controle, clique na opção “Programas”;
Abrindo as opções de programas no Painel de Controle (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo as opções de programas no Painel de Controle (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Na tela seguinte, clique em “Ativar ou desativar recursos do Windows”. Se for pedido, entre com a senha do administrador para autorizar o acesso à opção;
Acessando a opção Ativar ou desativar recursos do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Ativar ou desativar recursos do Windows" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Dentro de “Ativar ou desativar recursos do Windows”, marque a opção “Hyper-V” e clique no botão “OK”, para confirmar;
Ativando o Hyper-V no Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando o Hyper-V no Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. Aguarde até o Windows informar que concluiu as alterações. No final, pode ser necessário reiniciar o sistema, se for o caso, apenas confirme;
Instalação finalizada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Instalação finalizada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 7. Depois de reiniciar, você já terá o ícone do Gerenciador do Hyper-V na tela inicial do Windows 8 e poderá começar a criar suas máquinas virtuais. 
Para isso, com o Gerenciador do Hyper-V aberto, selecione seu computador no painel do lado esquerdo e no painel do lado direito clique em "Novo" e em seguida selecione "Máquina Virtual".
2) Virtual PC
A própria Microsoft também fornece o Virtual PC, outra solução de virtualização para Windows. Mas infelizmente, ele é compatível apenas com versões anteriores, o que impossibilita seu uso no Windows 8.
Virtual PC no Windows 7 rodando o mesmo sistema (Foto: Divulgação/Microsoft)Virtual PC no Windows 7 rodando o mesmo sistema (Foto: Divulgação/Microsoft)
Já quem prefere um virtualizador gratuito e que funciona em outras plataformas, uma boa opção é oVirtualBox, que pode ser baixado diretamente no TechTudo Downloads. Para instalar esse virtualizador, basta seguir este tutorial, que é focado no Windows 7 mas funciona também no Windows 8.
VirtualBox no Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)VirtualBox no Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)




4) VMware Player e VMWare Workstation
Existem outras opções como o VMware Player, que também é gratuito para uso não comercial, mas não possui alguns recursos da versão paga e do VMWare Workstation. Com ele você pode criar suas máquinas virtuais e instalar os sistema que quiser ou pode baixar uma máquina virtual pronta, diretamente do site do produto. 
VMWare Player no Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)VMWare Player no Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)











Já o VMWare Workstation é uma versão menor de virtualizador avançado da VMware que pode ser usado gratuitamente por um período de testes. A vantagem dessa solução é que além de ter muitos recursos, ela pode interagir com as soluções profissionais da VMware. 
Criando máquina virtual no VMWare Workstation, no Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Criando máquina virtual no VMWare Workstation, no Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Se você ficou na dúvida entre o VirtulBox e o VMWare, veja o comparativo para saber qual é o melhor programa para criar sua máquina virtual.

Instalando uma máquina virtual no Windows 8

Após selecionar um dos produtos acima e fazer as instalações, você só precisa criar a máquina virtual no programa que escolheu. O procedimento é simples, demanda pouco conhecimento e deve ser feito de acordo com as suas necessidades.
Criando uma nova máquina virtual no VirtualBox e VMWare Player (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Criando uma nova máquina virtual no VirtualBox e VMWare Player (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Depois de criar a máquina virtual, você já pode iniciar a instalação do sistema operacional, como faria normalmente em uma máquina real. A grande vantagem de usar qualquer um desses virtualizadores, é que não será preciso reiniciar o computador para acessar o novo sistema e ainda dá para ativar/desativar ou mudar alguns itens de hardware, dando grande flexibilidade para o usuário.Com é possível ver, existem boas opções de virtualizadores para quem quer instalar e usar máquinas virtuais no Windows 8. É possível até mesmo ter mais de uma delas instalada ao mesmo tempo. No entanto, não é uma boa prática executá-las simultaneamente, pois podem ocorrem alguns erros.Fonte:http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/02/como-instalar-uma-maquina-virtual-no-windows-8.html