sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O WhatsApp Web


O WhatsApp Web no PC permite acessar o app mensageiro pelo computador, usando apenas o seu navegador de Internet como Chrome, Firefox, Opera, Safari ou Microsoft Edge. Para isso é necessário, parear o celular com o browser, usando um código chamado "QR Code". Além dele, o WhatsApp Desktop também chegou com uma versão para instalar na máquina, bem semelhante. Aproveite os recursos de mensagens para conversar, enviar fotos, vídeos, organizar contatos, grupos, arquivar recados e mais funções. Veja agora dicas de como usar WhatsApp Web no computador.

1) Como funciona o sistema QR Code
O WhatsApp Web precisa de um celular com conexão à Internet e com bateria funcionando para rodar no computador. O app é aberto no navegador, que espelha conteúdo do mensageiro, adaptado à web. 
Ou seja, ele não tem plataforma própria, como o Facebook ou Messenger Web, por exemplo. Para usar, basta acessar web.whatsapp.com e abrir no celular o aplicativo do mensageiro para parear.


A leitura do QR Code é feito com a câmera do celular e a lista de navegadores fica disponível em “computadores ativos”, no menu do app, no smartphone. Dessa forma, as mensagens enviadas e recebidas são automaticamente sincronizadas entre os dispositivos, podendo ser visualizadas nos dois sistemas. É importante destacar que o celular e PC precisam estar conectados à Internet.

2) Quais sistemas operacionais móveis aceitam o WhatsApp Web?
O WhatsApp Web não está disponível para todos os sistemas. Por enquanto, apenas é compatível com aparelhos Android, Windows Phone 8.0 e 8.1, Nokia S60, Nokia S40 Single SIM, BlackBerry e BB10.

3) Quais navegadores suportam o WhatsApp Web?
O mensageiro no computadir pode ser acessado pelos navegadores Google ChromeMozilla FirefoxOpera e Safari. O popular Internet Explorer está de fora dessa lista. É importante usar a versão mais recente do browser para garantir o suporte e verificar as atualizações.
4) Atualize sempre o WhatsApp

5) Faça mudanças no seu perfil
O WhatsApp Web permite que o usuário altere a foto de perfil por outra que desejar ou apenas remova a imagem. Caso prefira substituir, o usuário pode clicar uma foto no mesmo momento, usando a webcam do computador, ou escolher uma das opções já salvas no seu HD do computador. Para isso, clique na sua foto de perfil, no topo esquerdo e realize as alterações necessárias.
Além da imagem, é possível personalizar o status do perfil com emojis e textos. A alteração é feita após clicar no ícone de “lápis” na tela de perfil. O limite é de 138 caracteres e para acessar os emojis, clique no item com “carinha feliz”: será aberta uma aba com todas as opções presentes no app.

6) Como enviar fotos, vídeos e mensagens de voz
Para se comunicar de forma mais completa, o mensageiro web permite o envio de fotos e vídeos salvos no computador. O processo é feito pela tela de chat do contato ou grupo, clicando no ícone de “clipe”: serão abertos dois item redondos representando as mídias. Busque no PC e envie normalmente.
Agora divirta-se!!!!
Fonte: www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/07/como-usar-o-whatsapp-web-no-pc.html