sábado, 16 de julho de 2016

Verifique a saúde do HD com o CrystalDiskInfo

Um disco rígido com defeito pode causar grandes dores de cabeça, como por exemplo a perda de arquivos importantes. Para verificar o disco rígido do computador, você pode utilizar o CrystalDiskInfo, um programa gratuito que monitora o disco rígido do seu computador e exibe informações detalhadas sobre a sua saúde.
O CrystalDiskInfo é capaz de monitorar a saúde de discos rígidos internos e externos, discos SSD e outros dispositivos de armazenamento de dados, como por exemplo, cartões de memória e até mesmo pendrives.
Ao executar o CrystalDiskInfo, ele exibe uma grande quantidade de informação sobre o disco rígido na tela, como o estado de saúde, temperatura, firmware, número serial, interface e número de vezes e horas ligado.
Ele também exibe informações avançadas sobre o S.M.A.R.T, um sistema de monitoramento e análise que verifica a integridade do seu disco rígido e fornece informações importantes, como erros de leitura e escrita.
Com base nessas informações você pode evitar uma falha iminente no disco rígido e pode fazer o backup dos seus arquivos e trocar o disco rígido do computador antes que ele queime e você perca os seus dados.
Outra opção que pode ser útil é o "Gráfico" disponível no menu "Função". Com ele você pode avaliar o seu disco rígido com base na temperatura, taxa de erros de leitura e de escrita, entre muitos outros parâmetros.
Por último, ele pode ser inicializado com o Windows para monitorar constantemente o disco rígido e emitir alertas sonoras ou então enviar notificações por e-mail quando uma falha é detectada no disco monitorado.
Em resumo, CrystalDiskInfo é um ótimo programa para você diagnosticar e monitorar o estado de saúde do disco rígido do seu computador. Entretanto, não esqueça de fazer o backup de seus arquivos regularmente.
Compatível com todas as versões do Windows.
Fonte: http://www.softdownload.com.br

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Download do Service Pack 2 para Windows 7


Um dos grandes aborrecimentos ao instalar o Windows 7 é que mesmo usando o disco de instalação com Service Pack 1 integrado, você precisa baixar e instalar mais de 200 atualizações lançadas posteriormente.
Felizmente a Microsoft lançou um novo pacote de atualização, que embora não seja chamado oficialmente de Service Pack 2, oferece em um único pacote todas as atualizações do Windows 7 lançadas após o SP1.
Para baixar o pacote de atualização, tudo que você precisa fazer é acessar o site Microsoft Update Catalogusando o Internet Explorer e clicar no pacote de atualização do Windows 7 que deseja baixar, 32 ou 64 bits.

Pré-requisitos:

Porém, é importante notar que existem alguns pré-requisitos para instalar o SP2. O primeiro, obviamente é que você tenha o Service Pack 1 instalado e o segundo, é que você instale antes a atualização KB3020369.

Download do Service Pack 2 para Windows 7:

Depois de instalar o pré-requisito, baixe o pacote de atualização SP2 e instale no computador. Para facilitar o download do pacote de atualização, seguem abaixo links diretos para download do SP2 para Windows 7:
O pacote de atualizações para a versão 32 bits do Windows 7 tem 316 MB e o 64 bits tem 477 MB. Depois de baixar o pacote, basta clicar no arquivo .msu para instalar o pacote de atualizações em seu computador.
Por fim, o pacote contém todas as atualizações para o Windows 7 lançadas após o Service Pack 1, exceto  algumas atualizações que requerem interação do usuário e que você pode instalar rapidamente mais tarde.
Nota: Se os downloads acima estiverem inválidos, acesse o site do Microsoft Update Catalog para baixar o  novo pacote de atualizações para o Windows 7 de 32 e 64 bits, chamado informalmente de Service Pack 2.
Para baixar o pacote no site Microsoft Update Catalog, acesse o site a partir do Interner Explorer e instale o complemento solicitado. Em seguida, adicione a atualização desejada e clique em "ver cesto" e "transferir".
Fonte: www.softdownload.com.br 

10 ferramentas para diagnosticar a saúde do PC

Não importa se você é um usuário novato ou experiente, o seu computador pode apresentar problemas que não são tão simples de diagnosticar. Se isso acontecer, o que você pode fazer para solucionar o problema?
Antes que você tenha que recorrer a assistência técnica, você pode fazer uma tentativa utilizando esses 10 programas gratuitos que lhe ajudam a verificar a saúde do computador e diagnosticar possíveis problemas.

1. HWMonitor

Uma causa bastante comum do mau funcionamento de desktops e notebooks é o superaquecimento. Para diagnosticar esse tipo de problema, você pode usar o HWMonitor, um programa gratuito de monitoramento de hardware que lhe permite monitorar a temperatura do processador, placa de vídeo, disco rígido e outros.

2. CrystalDiskInfo

Se o disco rígido começar a falhar, você pode acabar perdendo arquivos importantes. Para verificar a saúde do disco rígido do seu computador, você pode usar o CrystalDiskInfo, um programa gratuito que lhe fornece informações detalhadas sobre o disco rígido, incluindo saúde, temperatura, taxa de erro, tempo de uso, etc.

3. Diagnóstico de Memória do Windows

A memória RAM é um hardware que costuma apresentar problemas. Para verificar a memória RAM do seu computador, você pode usar o "Diagnóstico de Memória do Windows", um utilitário nativo do Windows que executa testes na memória RAM e lhe ajuda a detectar se algum pente de memória precisa ser substituído.

4. Verificador de Arquivos do Sistema

Algumas falhas e comportamentos inesperados do Windows acontecem por causa de arquivos do sistema corrompidos. Executando o comando sfc /scannow a partir do Prompt de Comando, você abre o Verificador de Arquivos do Sistema, uma ferramenta nativa do Windows que detecta e repara os arquivos corrompidos.

5. Check Disk

Check Disk (chkdsk) é uma ferramenta de diagnóstico capaz de detectar/corrigir erros no disco rígido. Para usá-lo, abra o prompt de comando como administrador e digite chkdsk c: /f /r. Ele irá checar e corrigir erros na unidade C. Você também pode utilizar o programa Chkdsk-Gui, que oferece uma interface para o chkdsk.

6. Speccy

Speccy é um programa gratuito que lhe fornece informações detalhadas sobre o hardware do computador. Embora ele não seja uma ferramenta de diagnóstico, ele pode ser útil para confirmar as especificações de hardware do computador, como por exemplo, quando você precisar substituir um hardware do computador.

7. inSSIDer

inSSIDer é uma ferramenta gratuita que lhe oferece uma forma simples de diagnosticar problemas em sua rede Wi-Fi e melhorar a qualidade do sinal. Ele pode ajudá-lo a identificar o canal mais recomendado para a sua rede Wi-Fi, o local mais adequado para colocar o roteador, os pontos sem cobertura e assim por diante.

8. PixelHealer

PixelHealer é uma pequena ferramenta gratuita que lhe ajuda a detectar e reparar "pixels presos" na tela de computadores desktop e notebooks. Basicamente o que ele faz é piscar dezenas de cores por segundo na tela para estimular a saída do pixel. Esse técnica consegue remover o pixel preso na maioria dos casos.

9. MalwareBytes

MalwareBytes é uma das melhores ferramentas para analisar e remover malwares do computador. Com a versão gratuita do programa você pode realizar verificações em seu computador para descobrir se ele está livre de malwares e limpar o computador removendo todos os malwares encontrados durante a verificação.

10. AdwCleaner

AdwCleaner é outra ferramenta gratuita que pode lhe ajudar a detectar e remover vários tipos de malwares do computador. O que o diferencia de outros programas é que ele é especializado em detectar e remover barras de ferramentas, adwares, hijackers de navegador e outros programas potencialmente indesejáveis.
Fonte: http://www.softdownload.com.br/10-ferramentas-diagnosticar-saude-pc-windows.html

Windows não reconhece seu pen drive? Veja como resolver o problema

Um erro bastante comum em relação a pendrives é o Windows não reconhecer o dispositivo. A causa pode ter origem em diversas situações, mas a correção é bem mais simples do que se pensa. Veja este tutorial e saiba como fazer o sistema voltar a ler seu pendrive. O procedimento pode ser reproduzido no Windows 7 e 8.
pen-drive-sandisk-para-smarts (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Resolver problema de não leitura de pendrive pelo Windows não é complicado (Foto: Elson de Souza/TechTudo)
Passo 1. Clique no menu “Iniciar” e selecione “Painel de Controle”;
Caminho para Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho para "Painel de Controle" do Windows (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 2. Digite “ferramentas administrativas” na caixa de busca, localizada no canto superior direito. Clique no link que aparecer na janela, conforme indicado na imagem abaixo;
Destaque para link das ferramentas administrativas do Windows (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para link das ferramentas administrativas do Windows (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 3. Localize a opção “Gerenciamento do computador” e dê um duplo clique sobre ela;
Opção Gerenciamento do computador selecionada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Opção "Gerenciamento do computador" selecionada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 4. Na barra lateral esquerda, clique sobre “Gerenciamento de disco” e aguarde alguns segundos. Em seguida clique com o botão direito do mouse sobre a unidade do pen drive e selecione “Alterar letra de unidade e caminho”;
Por que meu pen drive não pode ser formatado? Comente no Fórum do TechTudo.
Janela de gerenciamento do computador (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Janela de gerenciamento do computador (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 5. Na caixa que será aberta em seguida, aperte o botão “Adicionar”;
Caixa Alterar a letra e os caminhos da unidade (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caixa "Alterar a letra e os caminhos da unidade" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 6. Selecione “Atribuir a seguinte letra de unidade” e escolha outra letra, tomando cuidado para não ser alguma já usada em outro diretório. Clique em “OK”;
Nova letra atibuída à unidade do pendrive (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Nova letra atibuída à unidade do pendrive (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 7. Confirme a operação clicando em “Sim” e seu pen drive já terá mudado de letra. Com esse procedimento, o Windows já deve ter voltado a ler a memória flash.
Unidade de pendrive com letra alterada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Unidade de pendrive com letra alterada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/windows-nao-reconhece-seu-pen-drive-veja-como-resolver-o-problema.html