quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

10 programas gratuitos para recuperar arquivos deletados

Existem dezenas de programas gratuitos de recuperação de arquivos que podem lhe ajudar a recuperar arquivos deletados, e aqui está uma lista com 10 programas gratuitos para recuperar arquivos deletados.

É possível recuperar arquivos deletados?

Quando você apaga um arquivo pelo Windows e em seguida esvazia a lixeira, esse arquivo ainda existe no seu dispositivo de armazenamento de dados, seja ele um disco rígido, pendrive ou um cartão de memória.
Isto porque o Windows remove apenas a referência do arquivo deletado na tabela de alocação de arquivos e libera a área do disco que ele usa para gravação de novos dados. Enquanto essa área não é sobrescrita por novos arquivos, existe a possibilidade de recuperação dos arquivos que estavam gravados nessa área.

Como recuperar arquivos deletados?

Antes de usar qualquer um dos programas abaixo, é importante tomar algumas precauções. Aqui estão algumas dicas úteis sobre o que você deve fazer quando perceber que deletou algum arquivo por engano.
1. Recomendamos fortemente que você não grave nenhum arquivo novo na mídia onde o arquivo deletado estava armazenado. Um arquivo novo pode substituir o arquivo deletado que você está tentando recuperar.
2. Se você precisa recuperar arquivos que estavam na unidade do sistema, (normalmente o disco C), não instale nenhum programa em seu computador. O melhor a fazer nesse caso é utilizar um programa portátil de recuperação de arquivos deletados. Baixe o programa em outro computador e copie-o para o pendrive.
3. Além disso, certifique-se de manter o sistema o mais próximo possível do inalterado. Não abra ou feche arquivos ou programas. Isso pode criar arquivos temporários que podem substituir os arquivos deletados.
4. Após executar qualquer uma das ferramentas de recuperação de arquivos deletados, salve os arquivos recuperados em outra mídia. Nunca grave os arquivos no mesmo disco onde eles estavam anteriormente.
Seguindo essas recomendações, a chance de você recuperar com sucesso arquivos deletados por engano são muito boas utilizando qualquer um desses programas gratuitos para recuperar arquivos deletados.

Programas para recuperar arquivos deletados:

1. Recuva

Recuva é um programa gratuito de recuperação de arquivos deletados que lhe oferece uma forma fácil de recuperar arquivos deletados de HDs interno, externos, cartões de memória, pendrives e assim por diante Ele também está disponível em versão portátil e, é compatível com o Windows 10, Windows 8, 7, Vista e XP.
Programa para recuperar arquivos deletados
Publicidade

2. Disk Drill

Disk Drill é um programa gratuito de recuperação de dados para Windows que lhe oferece uma forma fácil de recuperar documentos, fotos, vídeos, músicas e outros tipos de arquivos deletados de HDs internos e externos, pendrives, cartões SD e outros dispositivos. Ele é compatível com todas as versões do Windows.
Programa para recuperar arquivos deletados - Disk Drill

3. QPhotoRec

QPhotoRec é um dos mais eficientes programas para recuperação de arquivos deletados. Apesar do nome, ele é capaz de recuperar vários tipos de arquivos deletados, como documentos, vídeos, músicas e fotos de HDs internos e externos, pendrives, cartões de memória e é compatível com todas as versões do Windows.
Programa para recuperar arquivos deletados - qPhotorec

4. Power Data Recovery

Power Data Recovery é mais um programa gratuito de recuperação de dados capaz de recuperar arquivos deletados do disco rígido, cartão de memória, pendrive, partições formatadas e deletadas, CDs e DVDs formatados, etc. Ele é compatível com o Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8 e Windows 10.
Programa gratuito para recuperar arquivos apagados

5. DiskDigger

DiskDigger é um programa gratuito de recuperação de arquivos deletados que oferece uma forma fácil de recuperar vários tipos de arquivos deletados, como documentos, vídeos, músicas e fotos de discos rígidos internos e externos, pendrives e cartões de memória. Ele é compatível com todas as versões do Windows.
Programa para recuperar arquivos deletados

6. iCare Data Recovery Free

iCare Data Recovery é um poderoso programa gratuito de recuperação de arquivos deletados que permite que você recupere arquivos deletados de discos rígidos, pendrives, cartões de memória, câmeras digitais e outras mídias de armazenamento de dados. Ele é compatível com o Windows 10, Windows 8, 7, Vista e XP.
Programa para recuperar arquivos apagados

7. Lazesoft Data Recovery

Lazesoft Data Recovery é um programa gratuito capaz de recuperar arquivos deletados de HDs internos e externos, cartões de memória e pendrives. Ele é compatível com todas as versões do Windows e também oferece um disco de boot, para você recuperar com segurança arquivos deletados da partição do Windows.
Programa gratuito para recuperar arquivos deletados - Lazersoft Data Recovery

8. Data Recovery Wizard Free

Data Recovery Wizard Free é outra ferramenta gratuita de recuperação de arquivos que oferece uma forma fácil de recuperar vários formatos de arquivos deletados de discos rígidos, cartões de memória e pendrives, entre outros dispositivos de armazenamento de dados. Ele é compatível com todas as versões do Windows.
Programa para recuperar arquivos deletados

9. Undela

Undela é outro programa gratuito para recuperação de dados que lhe ajuda a recuperar arquivos deletados de discos rígidos, pendrives, cartões de memória, câmera digital e outros dispositivos de armazenamento de dados. Ele é compatível com o Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8/8.1 e Windows 10.
Programa para recuperar arquivos deletados

10. Wise Data Recovery

Wise Data Recovery é um programa gratuito de recuperação de arquivos deletados que oferece uma forma fácil e rápida de recuperar arquivos deletados do disco rígido, pendrive, cartão de memória e câmera digital. Ele está disponível em versão portátil e instalável, e é compatível com Windows 10, 8, Windows 7, Vista e XP.
Programa para recuperar arquivos apagados
Fonte: http://www.softdownload.com.br/10-programas-gratuitos-para-recuperar-arquivos-deletados.html

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

10 programas gratuitos para gravar CDs, DVDs e Blu-Ray

Mesmo que seja cada vez menor o uso de discos ópticos no computador, em alguns momentos ainda temos a necessidade de gravar um CDDVD ou disco Blu-Ray com arquivos, músicas, fotos, filmes, etc.
Se você está procurando um programa gratuito para gravar CDs, DVDs e discos Blu-Ray de dados, áudio e vídeo, aqui está uma lista com os 10 melhores programas gratuitos para gravação de CD, DVD e Blu-Ray.
CDBurnerXP é um eficiente programa gratuito para gravação de CD, DVD e Blu-Ray. Ele lhe permite gravar discos de dados, áudio vídeo e MP3, ripar CDs de áudio, copiar discos, gravar arquivos ISO e muito mais.
Programa gratuito para gravação de CDs e DVDs - CDBurnerXP
Publicidade
2. ImgBurn
ImgBurn é um programa gratuito para gravação de CD, DVD e Blu-Ray leve e fácil de usar. Com ele você pode criar e gravar dados, áudio, vídeo, copiar e gravar arquivos ISO BIN, IMG, MDS, NRG, etc.
AShampoo Burning Studio Free é um programa de gravação de CDs, DVDs e discos Blu-ray gratuito que lhe permite gravar CDs, DVDs e discos Blu-ray de dados, ripar e gravar CDs de áudio, gravar CDs de MP3, gravar CDs e DVDs de vídeo, criar e gravar imagens de disco em CD, DVD ou Blu-ray e muito mais.
BurnAware Free é outro programa gratuito para gravação de CDs, DVDs e discos Blu-ray. Com ele você pode gravar discos de dados, áudio, MP3, vídeo e muito mais através de uma interface fácil de usar.
InfraRecorder é um programa gratuito para gravação de CDs e DVDs que oferece todos os recursos para você fazer cópias de discos, criar e gravar CDs e DVDs de dados, CDs de áudio e DVDs de vídeo.
Totally Free Burner é um gravador de CDs e DVDs gratuito com uma interface minimalista que lhe permite gravar CDs e DVDs de dados, CDs de áudio, CDs e DVDs de vídeo e gravar arquivos ISO em CDs e DVDs.
Hamster Free Burning Studio é um programa gratuito que lhe oferece uma interface fácil de usar para você gravar CDs, DVDs e discos Blu-Ray, fazer cópias de CD, DVD e Blu-Ray e gravar arquivos de imagem ISO.
TrueBurner  é um programa gratuito de gravação de CDs, DVDs e discos Blu-Ray que lhe oferece uma forma fácil de copiar, criar e gravar discos de dados, áudio, vídeo, MP3, arquivos de imagem ISO, etc.
StarBurn é uma boa opção gratuita para gravação de CDs, DVDs e discos Blu-Ray. Ele lhe oferece uma forma fácil de gravar discos de dados, áudio e vídeo, ripar CDs de áudio, criar e gravar arquivos ISO, etc.
O Nero BurnLite é uma versão gratuita do Nero que oferece apenas os recursos básicos de gravação e cópia de CDs e DVDs de dados. Os outros recursos estão disponíveis apenas na versão paga do Nero.
Fonte: http://www.softdownload.com.br/10-programas-gratuitos-gravacao-cd-dvd-blu-ray.html

domingo, 13 de dezembro de 2015

10 discos de reparação do sistema

Os discos de reparação do sistema oferecem ferramentas para você diagnosticar e resolver vários tipos de problemas e podem ser usados mesmo quando o sistema operacional não está iniciando. Para ajudá-lo a escolher um bom disco de reparação, criamos uma lista com os melhores discos de reparação do sistema.

Lista de discos de reparação do sistema:

1. Hirens Boot CD

Hirens Boot CD é um dos mais populares disco de reparação do sistema. Ele possui um vasto conjunto de ferramentas para você fazer o backup de seus arquivos, recuperar arquivos e partições deletadas, remover vírus, redefinir a senha de contas de usuários do Windows, testar a memória, editar o registro e muito mais.
Publicidade

2. Parted Magic

Parted Magic é outro excelente disco de reparação do sistema que oferece uma coleção de ferramentas e utilitários de diagnóstico, reparação e manutenção. Você pode usá-lo para testar a memória e disco rígido, clonar o HD, recuperar arquivos deletados, redefinir a senha do Windows, remover infecções e muito mais.

3. Paragon Rescue Kit

Paragon Rescue Kit é um disco de reparação do sistema que lhe oferece um conjunto de ferramentas que você pode utilizar para solucionar problemas de inicialização do Windows, recuperar partições formatadas, fazer o backup de seus arquivos para outro disco rígido, reparar o registro e redefinir a senha dos usuários.

4. AOMEI PE Builder

AOMEI PE Builder é um programa gratuito para Windows que lhe permite criar um disco de reparação com área de trabalho, menu iniciar e ferramentas para reparação do computador. Diferente de outros discos de reparação do sistema, ele permite que você crie o disco de reparação com as ferramentas que você quiser.

5. Kaspersky Rescue Disk

Kaspersky Rescue Disk é um disco de reparação que oferece uma forma simples e segura de você limpar computadores infectados por todos os tipos de malwares. Além disso ele também permite que você faça o backup de seus arquivos pessoais para dispositivos de armazenamento, como HDs externos ou pendrives.

6. Ultimate Boot CD

Ultimate Boot CD é um disco de reparação do sistema que oferece dezenas de ferramentas de reparação, restauração e diagnóstico, como antivírus, backup, diagnóstico, manutenção, particionamento, limpeza de arquivos, recuperação de arquivos deletados, redefinição de senha, teste de memória e CPU e muito mais.

7. Trinity Rescue Kit

Trinity Rescue Kit é um disco de reparação destina a usuários avançados. Ele permite que você redefina a senha de qualquer conta de usuário do Windows, faça o backup de arquivos armazenados no disco rígido, recupere arquivos e partições deletadas, examine o computador e remova os malwares e assim por diante.
trinity_rescue_kit

8. Disco de reparação do Windows

O próprio Windows possui um disco de reparação do sistema que você pode usar para reparar vários tipos de problemas no sistema operacional. Você pode corrigir problemas na inicialização, reparar erros no disco rígido e arquivos corrompidos, remover atualizações pendentes, restaurar o sistema, testar a memória, etc.
disco_reparacao_windows7

9. Recover My Password

Recover My Password é um disco de reparação com uma única função. Ele permite que você redefina a senha de sua conta de usuário no Windows. Sua principal característica é que ele é muito simples de usar, basta iniciar o computador a partir do disco de reparação e escolher de qual usuário deseja limpar a senha.

10. Lazesoft Data Recovery

Lazesoft Data Recovery é outro disco de reparação com uma única função. Ele permite que você recupere arquivos deletados do computador. A vantagem em utilizar um disco de reparação para recuperar arquivos deletados é que ele previne que novos dados sejam escritos no HD e sobrescrevam os arquivos deletados.


Fonte: http://www.softdownload.com.br/top-10-discos-reparacao-sistema.html

sábado, 12 de dezembro de 2015

10 sites interessantes que você deveria conhecer

A internet não se resumo apenas a sites de busca, notícias e redes sociais, existem milhares de sites úteis que você provavelmente nunca ouviu falar e para ajudá-lo a descobrir um pouco do que está escondido por ai, selecionamos 10 sites que você provavelmente não conhecia e que oferecem os mais variados serviços.

1. Prezi

Prezi é um serviço online que lhe permite criar apresentações de slides mais modernas e mais dinâmicas que as apresentações criadas com o PowerPoint, com slides em constante movimento, efeito de zoom, etc.
Crie apresentações de slides com o Prezi

2. AccountKiller

AccountKiller é um serviço gratuito que lhe ensina como deletar sua conta em mais de 500 diferentes sites, redes sociais, emails e serviços online como o Facebook, Twitter, Skype, Google, Yahoo, iTunes, Gmail, etc.
Delete a sua conta em sites com o Account Killer

3. IFTTT

IFTTT é um serviço online gratuito que lhe permite automatizar tarefas em dezenas de sites e redes sociais, incluindo o Facebook, Instagram, Twitter, Gmail, Dropbox, Evernote, Youtube, Linkedin e assim por diante.
Automatize tarefas na internet com o IFTTT

4. MyPermissions

MyPermissions é um serviço online que oferece uma forma fácil de você gerenciar as permissões em redes sociais e serviços online como o Facebook, Twitter, Google, Yahoo, Linkedin, Dropbox, Instragram e Flickr.
Gerencie as permissões em redes sociais com o MyPermissions

5. Mailinator

Mailinator é um serviço online que lhe permite criar um endereço de email descartável, que você pode usar para se registrar em sites suspeitos e evitar o recebimento de mensagens de spam em seu email pessoal.
Crie um endereço de email temporário com o Mailinator

6. Print Friendly

Print Friendly é um serviço online que remove os elementos desnecessários das páginas da internet, como menus, imagens e anúncios, criando uma versão para impressão apenas com as informações relevantes.
Crie uma versão para impressão de páginas da web com o PrintFriendly

7. CVMaker

CVMaker é um serviço online que oferece uma forma fácil de você criar currículos profissionais. Ele possui modelos de currículos prontos para você preencher e no final você pode baixar o currículo em formato PDF.
Crie um currículo gratuito com o CVMaker

8. Duolingo

Duolingo é um curso de idiomas online que oferece gratuitamente um curso completo de inglês e espanhol. A melhor característica do Duolingo, é que você aprende os idiomas de uma forma divertida e descontraída.
Faça um curso de inglês e espanhol com o Duolingo

9. Codecademy

Codecademy é um serviço online que oferece gratuitamente cursos de programação interativos, onde cada cada lição do curso tem uma tarefa que permite que você aplique imediatamente o conhecimento adquirido.
Aprenda a programar com o Codecademy

10. VirusTotal

Provavelmente você já ouviu falar sobre o VirusTotal, mas para quem ainda não o conhece, VirusTotal é um serviço gratuito que lhe permite enviar arquivos suspeitos para serem examinados por mais de 40 antivírus.
Analise arquivos suspeitos no VirusTotal
Você conhece outros sites interessantes que deseja compartilhar conosco? Deixe seu comentário!
Fonte: http://www.softdownload.com.br/

10 programas para baixar músicas de graça

Quando o Napster foi criado em 1999, ele revolucionou a forma de baixar músicas na internet. O programa  criado por Shawn Fanning, oferecia uma forma inovadora de compartilhar e baixar músicas MP3 na internet.
Depois do Napster, novos programas de compartilhamento foram criados, mas, atualmente existem formas mais fáceis de baixar músicas usando programas que permitem baixar músicas direto de sites na internet.
Portanto, se você está procurando um programa para baixar músicas na internet, confira essa lista com 10 programas gratuitos para você baixar de graça milhares de músicas para o seu computador de forma legal.

Lista de programas para baixar músicas:

1. Songr

Songr é um programa para baixar músicas que lhe oferece uma forma fácil de baixar milhares de músicas disponíveis na internet. Ele pesquisa em dezenas de sites de música e permite que você baixe as músicas em formato MP3 com um único clique. Ele é gratuito e compatível com Windows 10, Windows 8, 7, Vista, XP.
Programa para baixar músicas - Songr
Publicidade

2. MP3jam

MP3jam é outro programa para baixar músicas que oferece uma forma fácil e rápida de pesquisar, ouvir e baixar milhares de músicas em formato MP3 e até álbuns completos que estão disponíveis gratuitamente para download na internet. Ele é compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8 e 10.
Programa para baixar músicas - MP3jam

3. MusicWire

MusicWire é um programa portátil que lhe permite baixar milhares de músicas disponíveis gratuitamente na internet. O programa é muito simples de usar, basta fazer uma busca pelo título da música, nome do artista ou álbum e clicar nas músicas que você deseja baixar. Ele é compatível com todas as versões do Windows.
Programa para baixar músicas - MusicWire

4. Music Chow

Music Chow é um programa gratuito que possui um motor de busca de músicas para você pesquisar, ouvir e baixar músicas que estão disponíveis gratuitamente na internet. O programa é fácil de usar e os arquivos são baixados rapidamente. Ele é compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8 e 10.
Programa para baixar música de graça - Music Chow

5. GrooveSquid

GrooveSquid é um programa gratuito para Windows, Linux e Mac, que lhe oferece uma forma fácil de ouvir e baixar milhares de músicas disponíveis na internet. GrooveSquid é portátil e muito simples de usar. Você pode pesquisar por músicas individuais e álbuns completos e também ver uma lista de músicas populares.
Programa para baixar música de graça - GrooveSquid

6. Simeranya

Simeranya é um programa para baixar músicas que lhe oferece uma forma simples e rápida de pesquisar e baixar milhares de músicas em formato MP3 de vários sites na internet, como o GrooveShark, MP3Skull, VKontakte e o SoundCloud. Ele é compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8 e 10.
Programa para baixar músicas - Simeranya

7. GetMP3

GetMP3 é outro programa gratuito para baixar músicas que permite que você pesquise e baixar facilmente milhares de arquivos de música em formato MP3 e até mesmo álbuns (CDs) completos de diferentes sites de streaming de músicas da internet. Ele é compatível com Windows XP, Vista, Windows 7, Windows 8 e 10.
Programa para baixar músicas - GetMP3

8. Music2PC

Music2PC é mais um programa para baixar músicas que lhe oferece uma forma fácil de pesquisar e baixar milhares de músicas em formato MP3 que estão disponíveis gratuitamente na internet. Ele é um programa gratuito disponível em versão instalável e portátil, e é compatível com Windows XP, Vista, Windows 7, 8 e 10.
Music2PC - Programa para fazer o download de músicas

9. SoundDownloader

SoundDownloader é um programa gratuito que lhe oferece uma maneira fácil de baixar qualquer música do disponível no serviço de música online SoundCloud. Ele é compatível com Windows XP, Vista e Windows 7.
Programa para baixar músicas - SoundDownloader

10. z33k

z33k é um programa portátil de download de músicas que permite que você pesquise, escute e baixe suas músicas favoritas a partir de grandes bancos de dados de músicas disponíveis na internet, bem como ouça rádio online direto da área de trabalho. Ele é gratuito e compatível com Windows 10, 8 7, Windows Vista, XP.
Programa para baixar músicas - z33k
Nota: Nós não encorajamos o download de músicas protegidas por direitos autorais. Antes de baixar uma música, certifique-se de não estar violando seus direitos autorais. Lembre-se, a prática de pirataria é crime.
Fonte: http://www.softdownload.com.br/10-programas-gratuitos-para-baixar-musicas.html