quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pinterest a mídia social que está em alta


Pinterest Pinterest a mídia social que está em altaMídia social de foto e vídeo com estratégia diferenciada
A Pinterest  nova mídia social que foi lançada a pouco tempo e já está fazendo muito barulho entre as outras  mídias sociais, pois, em qualquer lugar só se fala de Pinterest.
Para você que ainda não sabe, o Pinterest é uma mídia focada no trabalho com  imagens e vídeos, porém com características totalmente diferentes das outras mídias de foto e vídeos  como o Flickr e youtube por exemplo.
Nesta nova midia social de imagens e vídeos nós (produtores de conteúdo com blog e sites) podemos ser favorecidos com nossa presença, pois ao inserir uma imagem ou vídeo  estratégico sobre o segmento de que falamos, podemos ter isto revertido em muitas visitas, pois além de inserir a imagem é possível cadastrar um link de tal forma que ao clicar na imagem o usuário será remetido para o nosso site/blog.
Qual a estratégia?
Explorar o seu conteúdo de forma visual  representando o seu artigo por meio desta foto/vídeo no Pinterest, com isto reverter esta imagem/vídeo em mais visitas ao seu canal.
BONS ESTUDOSSS!!!!
Como se cadastrar?
Para ter acesso ao serviço neste primeiro momento é necessário acessar o sitehttp://pinterest.com/realizar o cadastro e esperar para receber o convite e com isto ter acesso ao Pinterest, ou pedir o convite para alguma amigo que já tenha conta no serviço.

Ferramenta de detecção de plágio on-line


O sonho dos professores

approbo Ferramenta de detecção de plágio on line
Esta é uma eficaz ferramenta para verificar a originalidade de um trabalho escolar e acadêmico, uma atividade extremamente necessária nos tempos atuais, pois, infelizmente muitos estudantes adotam a cultura de copiar trabalhos disponíveis na internet na hora de apresentá-los, dificultando em muito a vida dos professores, que além de dedicar tempo especial  para analisar estas atividades, necessitam desperdiçar tempo  extra realizando uma profunda pesquisa pela rede mundial de computadores  a fim de  constatar a veracidade do trabalho em questão.
Com esta ferramenta a metodologia  ficará bem mais fácil, basta informar o conteúdo  desejado para que o sistema procure e informe se há algo  parecido, exibindo a porcentagem de plágio existente no material em questão.
Cadastro e utilização:
Cadastro:
Faça o cadastroinformando nome de usuário e senha;
Confirme a mensagem recebida em sua conta de e-mail;
Utilização
- Clique em “Analizar“;
-Em “Elige el documento” informe o arquivo que deseja pesquisar;
- Confirme o processo clicando na opção “Analizar” desta mesma janela;
- Aguarde alguns instantes até que o sistema realize a procura, caso seja encontrada alguma coincidência, será exibido o número de documentos encontrados e seus respectivos conteúdos.
veja um exemplo:
aprobboresutado Ferramenta de detecção de plágio on line

Aprenda digitação on-line !


Procurando um curso de digitação?
Para os que procuram um bom curso de digitação, em busca de aprimorar suas técnicas na  digitação,  agora  não precisarão mais comprar um software de digitação ou ficar utilizando softwares ilegais para tal tarefa.
Conheça o http://pt.typingweb.com/tutor/courses/,  que por sinal é mais uma excelente aplicação criada por nossos irmãos portugueses, que cada dia mais lançam vários projetos no contexto web 2.0
Este serviço é muito  agradável e rico em recursos, não deixa nada a desejar para softwares deste gênero , oferecendo desde o módulo iniciante  até o avançado , motivando o digitador aparecer no Hall da Fama.
Recomendo esta aplicação  principalmente para pais que estão iniciando seus filhos no mundo da informática.

Certificação Microsoft gratuita !!!


Você conhece o projeto “Microsoft Students to Business” ?
Este projeto visa dar oportunidade para estudantes do ensino médio, curso técnico, graduação e pós graduação que estejam em atividade, ter uma capacitação na área de TI sem nenhum custo, ou seja uma formação completamente gratuita.
Para participar deste projeto é necessário se escrever no sitehttp://proform.msdnbrasil.com.br/PortalS2B/Default.aspx, preencher corretamente seus dados, acessar a área de regulamento,  baixar o manual do candidato, ler com atenção e os critérios de cada etapa.
Uma excelente oportunidade para quem procura seu primeiro emprego e para quem deseja adquirir uma maior qualificação profissional na área de TI.
Veja algumas das informações disponíveis no site:
“O Programa Microsoft Students to Business (S2B) tem por objetivo aproximar estudantes de oportunidades de trabalho nas carreiras de Tecnologia de Informação.
Para isso inclui diversas ações, sendo as principais capacitações gratuitas nas plataformas Microsoft e aproximação com empresas que buscam mão-de-obra com esse perfil. O programa tem um total de 84 horas/aula para capacitação de jovens, com um conteúdo que abrange palestras sobre o mercado de trabalho e aulas teóricas e práticas ligadas às carreiras de TI.
As capacitações são voltadas a estudantes do ensino médio e superior e visam preparar as próximas gerações de profissionais nas tecnologias Microsoft.
Ao longo de 3 fases os estudantes adquirem formação técnica para tornarem-se profissionais júnior de infra-estrutura ou desenvolvimento. Na primeira fase o curso traz informações sobre as carreiras de TI, na segunda, aulas teóricas e na terceira, aulas práticas, com o desenvolvimento de um projeto de formatura. No encerramento são entregues certificados, em um evento que inclui uma feira de empregos.
Acompanhe as informações sobre o Programa que abre inscrições duas vezes ao ano e saiba como participar.”

Rede social para aprendizado de idiomas


Aprenda um idioma conversando com nativos do idioma
livemocha Rede social para aprendizado de idiomas



O que faz esta rede social de idioma?
Nesta ferramenta temos a junção de duas funções fundamentais:
- O relacionamento com as pessoas, recurso este que encontramos em várias redes sociais;
- O aprendizado de um idioma de nossa escolha entre os mais de 35 disponíveis.
Em um único espaço podemos realizar estas duas funções, relacionando-se com novas pessoas e ainda aprendendo o idioma desejado de um modo agradável.
Como funciona isto?
O usuário realiza o cadastro, escolhe o curso desejado, escolhe o nível (iniciante, intermediário ou avançado) e começa a realizar as várias atividade que vão desde : leitura, escrita, escuta, video até a realização de exercícios com escrita de texto e gravação de fala para que seja enviado para correção.
Onde que entra a parte de relacionamento, amizade?
Você pode adicionar pessoas que conheça e também usuários de outros paises,  igualmente você faz no Orkut e Facebook, porém dentro do LiveMocha, terá um grande difenrencial.
Ao adicionar um usuário daquele idioma o qual  esta estudando,você trocará experiência e ganhará conhecimento, pois,  poderá enviar os exercicios realizados para que ele corriga e mostre onde você errou.
Não Tenho professor?
Você poderá ser acompanhado por um professor qualificado do Livemocha, para isto será necessário passar para o plano pago, tendo uma série de outros benefícios.
Como acesso?

Lista de cursos on-line gratuitos


cursos gratuitos

Esta é uma excelente opção para os que desejam ampliar seu conhecimento na área de tecnologia e administração. Os mais beneficiados com estes cursos são os universitários que precisam completar  horas de AACC (Atividades Acadêmica-Científico-Cultural) para concluir seus estudos.




Segue uma lista dos principais cursos:
CTDC
“Este é o mais novo canal de qualificação em tecnologias livres disponibilizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, o Projeto CDTC. Através deste sitío você terá oportunidade de aprender gratuitamente como utilizar os programas de computadores livres, sendo servidor público ou um simples cidadão brasileiro, tendo acesso a mais de 270 cursos que são disponibilizados mensalmente. Você também terá oportunidade de fazer download de apostilas, notas técnicas, textos e programas, além de assistir e produzir vídeos voltados à difusão de tecnologias livres, certificação digital e outros temas de interesse geral da comunidade e do estado brasileiro.”
Next Generation Center
Site patrocinado pela Intel, que oferece cursos totalmente gratuitos e online na área de TI,
Fundação Getulio Vargas
“A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet.”
Oficina do Futuro (IBM)
“O OFICINA DO FUTURO é uma parceria que visa a capacitação profissional de pessoas de nível médio e superior na área de sistemas da informação, de forma a prepará-las para aproveitar as oportunidades identificadas no posicionamento estratégico do Brasil no cenário tecnológico mundial.
BONS ESTUDOSSSS
O OFICINA DO FUTURO aplica cursos modulares, compostos por uma etapa inicial a distância (EAD – Ensino a Distância), seguida de módulos presenciais, aplicados nas instalações do Instituto de Pesquisas Eldorado, localizado em Campinas – SP, em laboratórios sofisticados, especialmente preparados para suportar as tecnologias envolvidas.
O OFICINA DO FUTURO disponibiliza vários cursos gratuitos desde o primeiro trimestre de 2005, com duração média de 2 meses cada.”
Escola Virtual (Fundação Bradesco)
“A Escol@ Virtual é um portal de e-Learning dedicado a oferecer cursos a distância – via Internet e semipresenciais. Está à disposição de alunos e ex-alunos, educadores e colaboradores da Fundação Bradesco, além de pessoas da comunidade e desempregados que queiram obter uma nova especialização ou requalificação para o mercado de trabalho.”
IPED (Somente alguns cursos gratuitos)
” Um centro de educação on-line que oferece informação, conhecimento e treinamento para profissionais, educadores e qualquer um que queira evoluir profissionalmente e culturalmente. São mais de 60 cursos em diversas áreas.”
Caso conheça outros por favor informe no comentário para que eu acrescente à lista atual.
mais informações :